Ps: ela estava com 3 hastes florais, polinizei duas, mas secaram e restou essa da foto.

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk
Ela tinha tres hastes, agora ta so com 1, sera melhor cortar?Paulo Santos escreveu:Haste floral pode levar a planta a morte sim eu mesmo já perdi dios saudáveis devido a haste e a sua está com duas, eu cortaria as duas para poupar energia.
Outra coisa que vale ressaltar aqui é que as sementes que germinarem novas mudinhas serão consideradas típicas, pois para se ter um clone perfeito da sua planta seria necessário leaf cutting ou deixar a planta se dividir sozinha.
Entao edson, acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.Edson Poscai escreveu:a sua planta está aclimatada? aparenta ter exposto eventualmente ao sol. *mera curiosidade
você a deixa em pires com água, água só por capilaridade, substrato sempre úmido?acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.
Eu deixo ela sempre com um dedo de agua acima do fundo de vaso, e o substrato e turfa + perlita.Edson Poscai escreveu:você a deixa em pires com água, água só por capilaridade, substrato sempre úmido?acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.
este amarelo é comum com planta não preparada ao sol e exposta diretamente. mas vejo não ser o seu caso.
está sempre úmido o substrato? sabe do que é composto? tire uma foto bem próxima do substrato.
tá bom.Eu deixo ela sempre com um dedo de agua acima do fundo de vaso, e o substrato e turfa + perlita.