Minha planta tem salvação?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Aline
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2019, 08:16
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 2 vezes

Minha planta tem salvação?

Mensagem por Aline »

Boa tarde a todos.
Hoje a diarista foi em casa e quando voltei minha plantinha estava assim :(
Acho que ela deve ter regado por cima, pois a terra está encharcada! Tem algo que possa fazer para recuperá-la?
Agradeço desde já.

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Aline, a aparência nada boa.

você deixa ela com pires em água? nestas temos que deixar 24hs em água, água por capilaridade nas pcs.

deixe em água, em sol fraco. e vamos torcer para uma recuperação. mas antecipo, terá que ter boa sorte. de outro lado talvez seja uma drosera de fácil e forte recuperação, tomara... (*a aparência não nos deixa identificar)

em resumo, faça o possível, água em pires e sol da manhã ou da tarde (evitar sol forte) e analisar a recuperação.

*caso algo dê errado, participe junto ao Fórum, com o tempo e sua participação poderá ter sementes em doação.

Boa sorte,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Aline
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2019, 08:16
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Aline »

Oi Edson!
Esse vaso dela tem um compartimento embaixo com água e um barbante grosso que vai até a terra, assim ela fica sempre úmida (essa tampinha branca é um buraco para colocar a água sem ter contato direto com a terra).

Ontem eu tirei toda água de dentro do vaso para tentar fazê-la secar, vou colocar água novamente e aguardar então.

muito obrigada pelo retorno, conforme ela for reagindo, vou postando aqui novamente.


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Qual o substrato que você esta usando nela?
A foto está bem ruim e você disse terra, se realmente for terra o substrato dela é isso que esta matando ela. Regar por cima o único problema é que ela perde um pouco da mucilagem, por isso não é muito recomendado, droseras como qualquer outra carnívora pode tomar chuva numa boa.


Avatar do usuário
VladRaoni
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2018, 02:58
Localização: Florianópolis SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por VladRaoni »

maurovalek escreveu: 10 Out 2019, 17:35 Qual o substrato que você esta usando nela?
A foto está bem ruim e você disse terra, se realmente for terra o substrato dela é isso que esta matando ela. Regar por cima o único problema é que ela perde um pouco da mucilagem, por isso não é muito recomendado, droseras como qualquer outra carnívora pode tomar chuva numa boa.
Concordo, regar por cima é menos pior do que substrato errado! Mas eu acredito que só essa rega não vai afetar muito ela, parece ser D. intermedia que é bem resistente. Só vê o substrato certinho!
Boa sorte! ;)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem