Voltando ao cultivo - Sementes dionaeas congeladas
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Voltando ao cultivo - Sementes dionaeas congeladas
Pessoal,
Sempre comprei sementes frescas de dionaeas do hemisfério norte e sempre semeei logo após recebidas.
O problema é entravam em dormência no nosso verão e deram flores no nosso inverno.
Dessa vez vou mudar, recebi as sementes frescas e coloquei no freezer, só vou semear em janeiro.
Espero que assim elas entrem em nosso ritmo climático.
Paulo
Sempre comprei sementes frescas de dionaeas do hemisfério norte e sempre semeei logo após recebidas.
O problema é entravam em dormência no nosso verão e deram flores no nosso inverno.
Dessa vez vou mudar, recebi as sementes frescas e coloquei no freezer, só vou semear em janeiro.
Espero que assim elas entrem em nosso ritmo climático.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Olá Paulo. Também recebi as sementes do vendedor que indicou, vieram algumas parcialmente sem casca, essas semeei de imediato e algumas até estão germinado, vai entender, o restante coloquei na geladeira e semearei no início da primavera. Parecem ser de ótima taxa de germinação as sementes desse vendedor, boa sorte aí também.

"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- Paulo
- Membro ativo (5)
Isso é comum para a sementes que ele envia, são tão frescas que a casca não endureceu e no processo de manipulação dos correios algumas acabam ficando assim.
As que não tem parte da casca germinam muito mais rápido.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- enniolima
- Membro ativo (4)
Tem esse vendedor do Canadá que também é muito bom, inclusive algumas seeds dele que chegaram já estão germinando, deu alga no meu musgo mas seguem crescendo, tem uma que parece ter característica avermelhada. Você que gosta de testar aí vale a pena também.
https://ebay.com/usr/littlegreenmonsters

Confúcio
Confúcio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes

diminua a água do pires.
eu aqui com problemas de cianobactérias tem vasos que ando deixando fora da água. pondo por 1 hora e deixo 2 dias sem.até mais, de acordo com a umidade.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
deixo pro Paulo lhe responder, apenas qto a id, isso sem chances. é muscipula típica. mas.... gde chances de virem algumas diferentes principalmente a do vendedor que o Paulo indicou,
formato/cores, diferentes mas serão típicas vindo de sementes.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- enniolima
- Membro ativo (4)
Em média 30 a 40 dias(no meu caso 25 dias que vieram desse vendedor). Sobre id, é como o Edson já adiantou, sempre serão típicas Dionaeas vindas de sementes, algumas terão algumas características diferenciadas, como tom avermelhado, armadilhas maiores e tal. O Paulo vai saber responder melhor se ainda vale a pena comprar, já que a estação de colheita lá já passou, pode ser que as sementes já não estarão tão frescas quando chegarem aqui.
Confúcio
Confúcio
- Paulo
- Membro ativo (5)
Bom,
Respondendo, primeiro como disseram são todas tipicas de cruzamentos aleatórios de diversos cultivares. Se procurar em minhas postagens achará muitas fotos das dionaeas estranhas que eu consegui.
Quanto a minha ideia de congelar e só semear em janeiro falei com Ulrich e ele já tinha feito um teste, pegou sementes colhidas no ano passado congelou até janeiro deste ano em pleno inverno dele e semeou. Conseguiu 100% de germinação, mas em vitro e claro com luminosidade e temperatura controlada.
Abaixo foto que ele me enviou.
Paulo

Respondendo, primeiro como disseram são todas tipicas de cruzamentos aleatórios de diversos cultivares. Se procurar em minhas postagens achará muitas fotos das dionaeas estranhas que eu consegui.
Sobre a idade as colhidas nesse ano ainda são frescas e com certeza a taxa de germinação será alta.Nunca compre sementes de cultivares, sempre serão tipicas. Isso é comprar gato por lebre pagando mais caro.
Quanto a minha ideia de congelar e só semear em janeiro falei com Ulrich e ele já tinha feito um teste, pegou sementes colhidas no ano passado congelou até janeiro deste ano em pleno inverno dele e semeou. Conseguiu 100% de germinação, mas em vitro e claro com luminosidade e temperatura controlada.
Abaixo foto que ele me enviou.
Paulo

-