B52 não entra em dormência

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

B52 não entra em dormência

Mensagem por eduardo4547 »

A pouco tempo, como vcs já sabem, comprei uma B52 porém, ela não entrou em dormência até agora.
|Ela está sem fechar as armadilhas e praticamente parada. Oque eu faço? Dormência induzida é uma opção?


Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

eduardo4547 escreveu: 17 Ago 2019, 15:57 A pouco tempo, como vcs já sabem, comprei uma B52 porém, ela não entrou em dormência até agora.
|Ela está sem fechar as armadilhas e praticamente parada. Oque eu faço? Dormência induzida é uma opção?

Me corrijam se eu estiver errado, mas lendo uns tópicos entendi que a dormência é mais um processo genético do que ligado somente a estação do ano, eu já tive uma Dio aqui que entrou em dormência no verão, pra você ter uma noção, acho que o ideal é você esperar ela entrar naturalmente em dormência.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu logo que comecei, fiz a dormência induzida. a planta cresceu bem e bonita. mas 5-6 meses após, entrou em dormência novamente. de nada adiantou...

nunca mais fiz, qdo a planta quer, não tem hora.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

Como faz pouco tempo que a pegou, pode ser que nem tenha se habituado 100% ao seu clima ainda, portanto, não se apresse.
Fora que, cada planta é uma planta, tem as que entram em dormência no inverno, outras no verão, não é uma regra, entende? - tudo depende de muita coisa. Não indico a induzida não, qualquer erro ela pode fungar ou ter algum problema desnecessário.

Só como exemplo: Aqui tenho várias dionaeas que estão juntas a um longo tempo, algumas delas entraram em dormência no Outono, outras no Inverno, outras já no fim da primavera, com a baixa da temperatura e tenho outras que não entraram... enfim. :lol:

Ela mesma vai se organizar e entrar em dormência quando achar que deva. Não se preocupe não e deixa ela quietinha aí que ela vai que vai, quando tiver que ir. : joia :


"Tudo o que sei é que nada sei."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem