Minha Primeira Dio, Socorro kkkk...

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Luci
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 22:32
Localização: Limeira - SP
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Minha Primeira Dio, Socorro kkkk...

Mensagem por Luci »

Oiii Pessoal...

Ganhei Hoje a minha primeira Dionaea, alias ganhei 2 kkkk...
Li alguns tópicos sobre os principais cuidados, porem se for possível, gostaria de mais algumas dicas sobre os primeiros cuidados :P

Desde já, Obrigada <3 : joia :

Imagem

Imagem

Imagem


Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Luci a aparência delas parece estar boa, mais vai acostumando elas a tomarem sol pra ficar com aquela cor vermelha nas armadilhas e assim ficando mais saudáveis, e assim que acabar o inverno muda elas de substrato que geralmente este que elas vem não é muito bom!


Só sei que nada sei!
André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por André38 »

Troca este substrato substitua por musgo e perlita espandida ou isopor ralado ,
Encontre em sua casa um lugar onde ela tome bastante claridade e deixe lar por uns 5 dias .
Depois coloque onde ela tome tipo 3 h d sol e deixe por mais 3 dias .
Se ela não morrer muitas folhas taque ela onde tenha muito sol muito mesmo do tipo q mataria qualquer outra planta e deixe la por uns 10 anos sem mexer no vaso ou tirar ele do lugar .
Tudo isto você vai fazer com ela dentro d um pratinho com água e tomando cuidado para a água não esquenta muito


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

André38 escreveu: 23 Jul 2019, 10:56 Troca este substrato substitua por musgo e perlita espandida ou isopor ralado ,
Encontre em sua casa um lugar onde ela tome bastante claridade e deixe lar por uns 5 dias .
Depois coloque onde ela tome tipo 3 h d sol e deixe por mais 3 dias .
Se ela não morrer muitas folhas taque ela onde tenha muito sol muito mesmo do tipo q mataria qualquer outra planta e deixe la por uns 10 anos sem mexer no vaso ou tirar ele do lugar .
Tudo isto você vai fazer com ela dentro d um pratinho com água e tomando cuidado para a água não esquenta muito
***

qdo em compra:

1 - quarentena, após a troca de substrato caso a planta pedir. se está bem no substrato mesmo sendo serrapilheira, sem problemas.
2 - agora inverno, não é época de mexer na planta, exceto caso de urgência e real necessidade.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem