Minha planta tá morrendo só restam 4 armadilhas e elas não estão comendo. Alguém me ajuda/ alguma dica

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Trancado
Big jho
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2019, 07:02
Agradeceu: 1 vez

Minha planta tá morrendo só restam 4 armadilhas e elas não estão comendo. Alguém me ajuda/ alguma dica

Mensagem por Big jho »

Eu ganhei essa planta da minha amiga ela veio com 20 ai ela começou a morrer, me sugeriram trocar o substrato (O musgo ai troquei) ai meio que ela parou de morrer mais rapido achei que ela estava melhorando. Mas quando fui ver Ela tá com 4 Agora folhas com armadilhas. Resumindo ela veio com 20 Ai vi que ela tava morrendo, porque ela tava com 15 ai me falaram que era porcausa do período da dormência, mas no final desse período ela ficou com 10 folhas e armadilhas, ai me sugeriram trocar o substrato e colocar um pratinho. Ai agora ela tá com 4 so 4 folhas e 4 armadilhas. E eu observei que as 4 armadarmadilhas não estão se alimentado mesmo quando as moscas possam nelas. O que eu faço??? Por favor me ajudem não posso perder ela 😢😭


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

seu primeiro passo será a sua apresentação aqui na comunidade assim como o preenchimento do perfil, em especial o campo local (cidade /estado). : joia :

************
 ! Mensagem de: SMART2
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
já adiantando sobre sua PC, apos fazer sua devida apresentação aqui no fórum, volte a esta publicação e poste uma foto da mesma, pois tem uma dezena de possibilidades nesse contexto, ela pode estar apenas entrando em Dormência que e algo normal para esta época do ano, porem sem uma imagem fica difícil confirmar pois podem ter N erros nesses meio ai, desde a musgo errado, ataques de pragas, falta de sol, ate uma folha ficando velha naturalmente oq e normal no ciclo de vida da planta.

por hora deixarei este tópico fechado ate que faça sua apresentação de boas vindas ao fórum. : joia :


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem