Ajuda e algumas duvidas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Ajuda e algumas duvidas

Mensagem por Kev »

Ola pessoal, meu nome é Keven, sou novato em criação de PCs.
Tenho algumas duvidas a respeito das mesma, em especifico sobre a Dioneia. Desculpe se já tem tópicos sobre isso, serei o mais breve e não cometerei o mesmo erro em topicos futuros. Comprei sementes pela internet e estou esperando a chegada.

Perguntas:

1° Após quanto tempo de germinadas posso começar a fazer a aclimatação de deixar ao sol?
2° A iluminação LED roxa+azul (possuo esta lampada) é recomendada no período de crescimento? Já que vi que não é recomendavel expor elas ao sol diretamente nesta fase. (Se for recomendavel, durante quanto tempo no dia?).
3° O substrato metade areia metade musgo tem que ser misturado, ou posto em fases, primeiro um e depois o outro?
4° Posso planta-la no vaso definitivo (vaso auto irrigável de garrafa pet)?

Obrigado a todos :D


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

Fala, mano. Tranquilo?

Vou responder as perguntas com base na minha experiência + informações que peguei no decorrer do cultivo e de outros mais experientes haha. Mas lembre-se que cada caso é um caso e vai depender do seu clima + disponibilidade dentro de casa ou onde for cultivar. Ainda nisso, depende muito do 'timing' da semente também, bem como se são ou não frescas e fatores externos ao nosso cuidado. Sem mais, vamos lá no que eu puder ajudar (e já já chega mais gente que manja mais também : joia : ).