Ajuda e dicas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Ajuda e dicas

Mensagem por DMartins »

Boas Malta, sou novo no fórum, o meu nome é Diamantino e sou de Portugal 🇵🇹

Comprei uma planta carnívora dioneia aqui num horto da zona
Aqui está ela :
Imagem
Imagem


Alguma dica ou ajuda que me possam dar? Já tive uma que acabou por morrer infelimente e não queria que o mesmo acontecesse com esta.

Quanto às armadilhas mortas? Devo arranca-las ou deixo elas ficarem por lá ?

Obrigado a todos e continuação 👌


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sua fotos não ficaram visíveis. faça conforme as indicações abaixo:

viewtopic.php?f=2&t=9230 - por tapaltak

viewtopic.php?f=2&t=9231 - por pc/notebook


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

ImagemImagem

Aqui estão as fotos 👌


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

muito belas, bem formadas. uma delas aparenta já ter sido cortado a haste. corte mais baixo.

a outra haste a planta aparenta bem. se quiser sementes agora pra vocês primavera, pode deixar. a planta aparenta estar bem. ou se quiser poupá-la,corte a haste em formação também. assim mais energia somente a planta.

- você aparenta já conhecer, mas solicitamos a atenção para com água em pires, uma aclimatação (caso não estava em sol) se não estava deve ser aos poucos senão já o sol direto. *caso já não esteja nessas condições.

boa sorte, sucesso. dionaeas muito belas.

***

sempre água em pires, sempre mínimo 5 horas de sol diária. deixar em local fixo. mudar a planta de local causa estresse junto a planta. então deixar ela quietinha no canto dela. : joia :

folhas pretas pode cortar com tesoura esterilizada, isso apenas para deixar a planta mais bonita.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

Edson Poscai escreveu: 16 Mar 2019, 20:32 muito belas, bem formadas. uma delas aparenta já ter sido cortado a haste. corte mais baixo.

a outra haste a planta aparenta bem. se quiser sementes agora pra vocês primavera, pode deixar. a planta aparenta estar bem. ou se quiser poupá-la,corte a haste em formação também. assim mais energia somente a planta.

- você aparenta já conhecer, mas solicitamos a atenção para com água em pires, uma aclimatação (caso não estava em sol) se não estava deve ser aos poucos senão já o sol direto. *caso já não esteja nessas condições.

boa sorte, sucesso. dionaeas muito belas.

***

sempre água em pires, sempre mínimo 5 horas de sol diária. deixar em local fixo. mudar a planta de local causa estresse junto a planta. então deixar ela quietinha no canto dela. : joia :

folhas pretas pode cortar com tesoura esterilizada, isso apenas para deixar a planta mais bonita.
Água em Pires? Não aconselhas ? Eu tenho uma base sempre com água destilada 👌 quanto ao sol não sabia que precisavam de acomodação então vou só deixar umas horas e depois aos poucos aumentar 😉 obrigado pelas dicas e fico mais descansado por saber que estão boas

Quanto ao caule penso que vou deixar até porque nunca cheguei a ver a flor delas 🎉🎉


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Água em Pires? Não aconselhas ?
sim tem que ter e sempre. sempre substrato úmido.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

Edson Poscai escreveu: 16 Mar 2019, 21:10
Água em Pires? Não aconselhas ?
sim tem que ter e sempre. sempre substrato úmido.
Água nunca lhe falta 👌 uso água destilada para evitar problemas, mas tirando a acomodação ao sol e água no recipiente constantemente não preciso de mais nenhum cuidado? Espero bem que ela cresça bem 😍😍 também tenho uma nepenthes Bloody mary, tenho de passar na parte do fórum delas a pedir dicas porque já a tenho a um mês e ela não se mexeu em nenhum aspecto, nem para o bem nem para o mal ..

Obrigado por tudo 👌


Avatar do usuário
wolf_hoffman
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jul 2018, 11:45
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por wolf_hoffman »

DMartins escreveu:
Edson Poscai escreveu: 16 Mar 2019, 21:10
Água em Pires? Não aconselhas ?
sim tem que ter e sempre. sempre substrato úmido.
Água nunca lhe falta Imagem uso água destilada para evitar problemas, mas tirando a acomodação ao sol e água no recipiente constantemente não preciso de mais nenhum cuidado? Espero bem que ela cresça bem ImagemImagem também tenho uma nepenthes Bloody mary, tenho de passar na parte do fórum delas a pedir dicas porque já a tenho a um mês e ela não se mexeu em nenhum aspecto, nem para o bem nem para o mal ..

Obrigado por tudo Imagem
A dionaea não precisa de nenhum cuidado muito específico além do que o Edson comentou, mantendo com água no prato/pires e com sol ou pelo menos luminosidade, ela vai muito bem. As folhas mortas fica a teu critério tirar ou não, nas minhas eu faço periodicamente uma limpeza com calma, retirando restos de folhas mortas...

Boa sorte no cultivo, estão bem bonitas as plantas!

E quanto a nepenthes, fica tranquilo que as vezes elas demoram pra dar sinal de vida, eu mesmo comprei uma nepenthes que só deu jarros novos depois de 3 meses comigo...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem