Dionaea: Umas dúvidas minhas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Dionaea: Umas dúvidas minhas

Mensagem por Felipe Prestes »

Essa é a Mr.Chomp, minha Dionaea
Imagem
No meu apartamento não há muita luz do sol além do inicio da manhã e a tardezinha, então eu constumo deixar ela na luz artificial quando não tem sol, ela pega em media 1h: 30 min ao todo de sol, e a maioria do tempo luz artificial, isso é um problema?
Eu ando pesquisando e vi que água de torneira não é boa pra PCs, eu estou substituindo por água de filtro, isso pode afetar ela?
Obrigado pela ajuda! : joia :
Editado pela última vez por Felipe Prestes em 22 Jan 2019, 19:18, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Felipe,

problemas na publicação de sua foto. deduzo ter copiado o link e não o endereço da imagem ou url.

abra a sua foto, só ela em aberto na tela, clica com o botão direito e clique em copiar endereço da imagem ou url. não o link. : joia :

*veja em publicação de imagem:

publicação fotos


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Felipe Prestes »

Edson Poscai escreveu: 22 Jan 2019, 19:17 Felipe,

problemas na publicação de sua foto. deduzo ter copiado o link e não o endereço da imagem ou url.

abra a sua foto, só ela em aberto na tela, clica com o botão direito e clique em copiar endereço da imagem ou url. não o link. : joia :

*veja em publicação de imagem:

publicação fotos
Consegui, obrigado pela ajuda : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

qto a falta de sol, é um gde problema. luz artificial nada entendo... mas vamos a sua pergunta.

qdo possível, colete água de chuva, qdo não água de rua mesmo apenas coberta para bloquear e proteger dengue e outros e deixe por mais de 24 hs.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito bem vamos la...

água.
como o amigo disse ae, uma alternativa e a do ar condicionado q muitas vezes e simples para coletar... mais poderá usar da torneira tendo apenas esse cuidado sitado.

quanto a iluminação eu pessoalmente tive a impressão de estar send fraca. aqui tive testes com lampadas de led dessas usadas em casa msm de 13w a qual teve um ótimo desempenho. porem não prive ela dessas 1h de sol, por mais q seja pouco ja ajuda muito, outro detalhe e não ficar movendo ela prum lado e pro outro. encontre 1 local e deixa ela quieta la, mesmo q seja apenas na luz artificial. se assim for tente manter 12h de luz e 12h sem... elas tb tem q dormir.

tente medir com o celular, tem alguns apps q fazem essa leitura. recomendo q tenha mais de 15k de lux

veja no meu projeto de estufa em geladeira a parte da iluminação.
viewtopic.php?f=25&p=110007#p110007


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem