haste e leaf cutting

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

haste e leaf cutting

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

De todas as minhas dionaeas sobrou apenas uma, já contei a história por aqui. Como sempre fica uma vontade de continuar resolvi fazer haste e leaf cutting de duas plantas. Da que sobrou apenas leaf cutting, de uma que ganhei fiz haste cutting (seguindo uma ideia do Edson) usando partes da haste com folhas e também leaf cutting.
Eu nunca consegui fazer leaf e haste cutting apenas com água, sempre em sphagnum.

Primeiro a apresentação, a central é a unica que sobrou que nunca floriu (tem 3 anos) e a lateral é a que ganhei que veio com haste floral.
Imagem

Aqui uma geral dos cutting, tem até uma pinguícula gigantea na beirada. A que está bem centrada é uma haste cutting a direita tem duas menores, uma outra haste cutting e uma leaf cutting da que ganhei. Todo o resto é leaf cutting da planta que me sobrou.
Imagem

Aqui um close, do lado direito um haste cutting e do esquero um leaf cutting, da mesma planta, a que ganhei.
Imagem

Por último um close de dois leaf cutting que fiz bem depois das anteriores da planta que me sobrou.
Imagem

Bom, é isso aí. Devagar e aos poucos vou ganhando vontade no cultivo.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ja ja vai estar cheio de PC novamente. parabéns pelo reinicio de sucesso


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu: 20 Nov 2018, 11:21 ja ja vai estar cheio de PC novamente. parabéns pelo reinicio de sucesso
Ricardo,

Vou manter apenas essas até conseguir um espaço legal.
Aí eu fico entusiasmado e depois poderei ficar frustrado. Na minha idade é melhor prevenir. :afraid: :?

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem