De todas as minhas dionaeas sobrou apenas uma, já contei a história por aqui. Como sempre fica uma vontade de continuar resolvi fazer haste e leaf cutting de duas plantas. Da que sobrou apenas leaf cutting, de uma que ganhei fiz haste cutting (seguindo uma ideia do Edson) usando partes da haste com folhas e também leaf cutting.
Eu nunca consegui fazer leaf e haste cutting apenas com água, sempre em sphagnum.
Primeiro a apresentação, a central é a unica que sobrou que nunca floriu (tem 3 anos) e a lateral é a que ganhei que veio com haste floral.

Aqui uma geral dos cutting, tem até uma pinguícula gigantea na beirada. A que está bem centrada é uma haste cutting a direita tem duas menores, uma outra haste cutting e uma leaf cutting da que ganhei. Todo o resto é leaf cutting da planta que me sobrou.

Aqui um close, do lado direito um haste cutting e do esquero um leaf cutting, da mesma planta, a que ganhei.

Por último um close de dois leaf cutting que fiz bem depois das anteriores da planta que me sobrou.

Bom, é isso aí. Devagar e aos poucos vou ganhando vontade no cultivo.
Abraços,
Paulo