sementes de dionéia

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

sementes de dionéia

Mensagem por José Tito »

oi minha gente, bom, ja tenho alguma experiencia em germinação de droseras e queria aumentar meu cultivo de dionéias, então eu irei comprar sementes de akai ryu , irei fazer nesta época pois n choverá tão cedo, vcs tem alguma dica pra me dar , ou algum video tutorial? desde ja agradeço : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

irá comprar sementes, fique ciente, o resultado serão sempre dionaea muscipula típica.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

ah sim, bom, ja é útil para eu aumentar o cultivo , ou posso trocar por uma muda de dio red dragon, irei ver direitinho. : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

me surgiu uma duvida edson, se eu comprar sementes de royal red não vai nascer uma dionaea muscipula royal red ou no caso uma red dragon?


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Isaac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:45
Localização: Sales Oliveira - SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Isaac »

José Tito escreveu:se eu comprar sementes de royal red não vai nascer uma dionaea muscipula royal red ou no caso uma red dragon?
Royal Red e Red Dragon são cultivares diferentes.

As sementes de um cultivar não dão origem ao mesmo cultivar, caso germinadas. Um cultivar é uma planta que apresenta características de genótipo e fenótipo específicas, e que foi registrada. Por exemplo, uma planta vermelha não pode ser chamada de Red Dragon só por ser vermelha....pra ser uma Red Dragon ela precisa ser um clone da planta registrada como Red Dragon, ou seja, só pode ter sido propagada por divisão de rizoma, leaf cutting, cultura de tecidos, etc, mas não por sementes, pois quando os gametas se unem e originam a semente, mesmo que seja resultado de auto fecundação, existe a recombinação genética, logo, o genótipo da planta germinada não será o mesmo da planta de origem.

Germinações de sementes oriundas de cultivares podem até apresentar características dos cultivares, como cor e formato, mas não são o cultivar em sí, por isso são chamadas de típica, Jr, Self, etc.

Recomendo a leitura:

mercado-brasileiro-de-pc-t8769.html?hil ... 20das%20pc


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem