Problema com marimbondos.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Problema com marimbondos.

Mensagem por CiroCosta »

Não sei é só eu que está passando por isso mas tenho um problema chato com essas pragas e gostaria de compartilhar isso com vocês. Esses lindos insetos que amo tanto estão voando para o vaso da minha dionaea, andam sobre o substrato e fecham as armadilhas no processo. Uma que abriu essa semana já foi ativada duas vezes por esses insetos.

Já pensei em várias coisas pra me livrar deles como estufa de garrafa pet ( o que provavelmente cozinharia a planta por causa do calor) e outras coisas mais bizarras como um "campo minado" de droseras. Pretendo tirá-la do meu quintal, onde ela tem sol pleno, porque tem uma colmeia de marimbondos logo depois do muro. Estou pensando em deixá-la na mesma varanda onde cultivo minhas nepenthes só que em uma área em que bata mais sol.

Sei que a diminuição do fotoperíodo não vai fazer bem pra planta só que ela não pode continuar gastando energia com as armadilhas sendo fechadas a toa pelos marimbondos. Enfim, gostaria de saber se algum de vocês passa ou já passou por esse problema.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Mas elas nao seriam alimento para as pc? Se for o caso pode fazer isso de por droseras do lado que elas capturam insetos voadores.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

As minhas dioneias capturam muitos marimbondos e não chegam a fazer mal a ela não, é até bom pra servir de alimentos pra elas!


Só sei que nada sei!
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Droseras não prendem marimbondos...
E marimbondos apodrecem as armadilhas de dionaea.

Fora isso, não há problema nenhum em deixar como está. A planta, quando fecha sem nenhuma presa, logo abre novamente. Ela "entende" que não capturou e isso não chega a afetar significativamente a planta. Eu nem me preocuparia se fosse você.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
skyjr
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jul 2018, 08:22
Localização: são joão da boa vista - Estado de São Paulo
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por skyjr »

Embora eu seja um membro novo por aqui, gostaria de comentar, esses marimbondos não seria uma fonte de alimento para elas? ou eles estão atrapalhando o desenvolvimento da mesma ?


As pessoas podem lhe mostrar a direção, mas é você que deve trilhar o caminho.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

skyjr escreveu:Embora eu seja um membro novo por aqui, gostaria de comentar, esses marimbondos não seria uma fonte de alimento para elas? ou eles estão atrapalhando o desenvolvimento da mesma ?
Como o nosso amigo delagostini disse os marimbondos soltam algum tipo de substâncias na armadilha, causando a queimação e posteriormente inutilização da mesma.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
skyjr
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jul 2018, 08:22
Localização: são joão da boa vista - Estado de São Paulo
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por skyjr »

Fernando123 escreveu:
skyjr escreveu:Embora eu seja um membro novo por aqui, gostaria de comentar, esses marimbondos não seria uma fonte de alimento para elas? ou eles estão atrapalhando o desenvolvimento da mesma ?
Como o nosso amigo delagostini disse os marimbondos soltam algum tipo de substâncias na armadilha, causando a queimação e posteriormente inutilização da mesma.
realmente, não prestei atenção na resposta do delagostini, obrigado por me informar.


As pessoas podem lhe mostrar a direção, mas é você que deve trilhar o caminho.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Skyjr, de nada, não foi nada, mas procure prestar mais atenção nas introduções e respostas, pois você poderia ter levado uma chamada de algum moderador... Até mais.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem