POSSÍVEL DORMÊNCIA EM DIONÉIA?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

POSSÍVEL DORMÊNCIA EM DIONÉIA?

Mensagem por Fernando123 »

Olá a Todos,
Bom,em Dezembro do ano passado comprei uma dioneia típica,coloquei no musgo,e deixei no sol,ela cresceu e evoluiu bastante ao que era antes,agora como todos sabem (eu acho) chegou o Inverno,e com isso a temperatura cai,antes do inverno no Outono a temperatura já havia caído aqui,e eu percebi a queda de tamanho das traps,agora chegou o inverno,e a temperatura caiu ainda mais,teve uma semana que a temperatura não passava dos 15 graus e agora tem feito 9 graus aqui,e eu percebi que a armadilha passou a ficar rasteira.Agora vem a dúvida ela entrou em dormência mesmo??
[img]https://i67.offline/rs97w2.jpg[/img]
OBRIGADO! : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não vejo sinais de dormência por hora. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Será que devo induzi-la então? Ela está saudável? É o que me estranha que ela já teve 11 armadilhas esse ano, agora do nada as armadilhas diminuiram de tamanho. : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
crazyplantcarol
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Mar 2018, 18:11
Localização: Santos - SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por crazyplantcarol »

Fernando123 escreveu:Será que devo induzi-la então? Ela está saudável? É o que me estranha que ela já teve 11 armadilhas esse ano, agora do nada as armadilhas diminuiram de tamanho. : joia :
Não há necessidade de induzir, ela entrará em dormência quando achar necessário. Não é apenas a queda da temperatura que estimula a dormência, mas a diminuição do fotoperíodo também. Dionaeas em dormência secam as armadilhas de fora pra dentro, pois guardam energia no rizoma, que permanece verde mesmo que o restante da planta aparente estar morta. Pode ser que sua planta esteja de preparando para entrar em dormência, ou diminuiu o ritmo das armadilhas por falta de sol e calor. Mas não precisa se preocupar pois aparenta estar saudável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Instagram: @crazyplantcarol
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem