DORMÊNCIA EM DIONÉIAS!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
João

DORMÊNCIA EM DIONÉIAS!

Mensagem por João »

BOM,COMPREI MINHA DIONÉIA EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO,EU TRANSPLANTEI-A,ELA CRESCEU E TALS
SÓ QUE AGORA NESSE PERÍODO DE FRIO,ELA DIMINUIU O TAMANHO DAS TRAPS,APODRECEU UMAS 4 TRAPS DE UMA VEZ SÓ,MAS CONTINUA PRODUZINDO TRAPS NO RITMO NORMAL.ISSO É UMA DORMÊNCIA?É NORMAL ELA NÃO PASSAR POR DORMÊNCIA?DEVO INDUZI-LÁ? :afraid: :mrgreen: :roll:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

João,

só podemos responder ao ver a imagem da planta. pela descrição aponta ser, mas temos que ter certeza para opinar. : joia :

pedimos você publicar uma foto, veja o tópico abaixo:

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Waxye

Mensagem por Waxye »

Pelo o que você descreveu parece ser dormência sim. Mande fotos para auxiliar a identificar, ficaria mais fácil. Quanto a induzir, isso vai de cada um. Eu mesmo acho que não tem necessidade, se elas sentirem que precisam, elas irão entrar por si (pelo menos aqui em SP capital o clima frio nessa época ajuda). A dormência faz parte do ciclo delas, apesar disso, pelo menos aqui eu já tive algumas que não entraram e continuaram lindas. Agora eu estou com 2 jovens, 1 delas entrou em dormência e a outra não, criadas na mesma condição.


João

Mensagem por João »

EM FEVEREIRO FIZ UMAS GERMINAÇÕES DE D.INTERMÉDIA,AI GERMINARAM UMAS 10,DESSAS 10,7 MORRERAM,AS 3 QUE SOBRARAM ESTAVAM INDO BEM,SÓ QUE AGORA UMAS DAS MAIORZINHAS ESTÁ SECANDO AS ARMADILHAS E A MUCILAGEM.É NORMAL ESSA SECAGEM TÃO DE REPENTE?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem