Me ajudem por favor!!! O que é isso???

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vanvan
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2018, 11:15
Localização: Valparaiso - GO

Me ajudem por favor!!! O que é isso???

Mensagem por Vanvan »

Boa tarde gente!!!

Acabei de entrar para o grupo das PCs e minha primeira plantinha foi a dioneia que creio estar entrando em dormencia (me confirmem isso por favor.. Foto 1)...

Então comecei a procurar por outras especies e me apaixonei muito pela drosera burmannii red, no qual fiz uma compra de 30 sementes que plantei dia 26/04 e semana passada obsevei estes brotos (Foto 2).... Alguem sabe me dizer se sao realmente brotos de drosera ou me enganaram e me venderam mato : bad :

Desde já agradeço e peço desculpas se criei este topico no lugar errado...


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ok apresentação feita, mas pedimos complementar por favor.

esta é sua primeira publicação, sem problemas. mas pedimos nas próximas publicações de fotos você usar as dicas do tópico,

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
João

Mensagem por João »

Aquele matinho da foto 1 não é uma D.Burmanni,você foi enganada como muitas outras pessoas,eu ainda sou meio leigo no quesito dormencia,mas provavelmente sua dio entrou em dormencia,e se puder coloque sua cidade nessa ''descrição'' ao lado,para um melhor conselho!


Waxye

Mensagem por Waxye »

Isso realmente não é drosera, te venderam mato provavelmente. E na segunda foto parece que sua dio entrou em dormência mesmo. Tem alguns grupos no facebook e aqui mesmo você encontra indicação de vários lugares confiáveis que vendem.


Avatar do usuário
rafael1708
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2018, 09:48
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafael1708 »

Vanvan escreveu:Boa tarde gente!!!

Acabei de entrar para o grupo das PCs e minha primeira plantinha foi a dioneia que creio estar entrando em dormencia (me confirmem isso por favor.. Foto 1)...

Então comecei a procurar por outras especies e me apaixonei muito pela drosera burmannii red, no qual fiz uma compra de 30 sementes que plantei dia 26/04 e semana passada obsevei estes brotos (Foto 2).... Alguem sabe me dizer se sao realmente brotos de drosera ou me enganaram e me venderam mato : bad :

Desde já agradeço e peço desculpas se criei este topico no lugar errado...
Bom dia!

Foto 1 : Não sei informar ao certo;

Foto 2 : Quando realizei o plantio de minhas droseras na época que eu tinha, também apareceram este tipo de matinho mas creio eu que é do musgo, não das sementes de drosera, pois no meu caso nasceram as droseras e poucos matos deste tipo.

Abraço!


A sabedoria vem daqueles que decidem ouvir ao invés de falar
Avatar do usuário
crazyplantcarol
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Mar 2018, 18:11
Localização: Santos - SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por crazyplantcarol »

Vanvan escreveu:Boa tarde gente!!!

Acabei de entrar para o grupo das PCs e minha primeira plantinha foi a dioneia que creio estar entrando em dormencia (me confirmem isso por favor.. Foto 1)...

Então comecei a procurar por outras especies e me apaixonei muito pela drosera burmannii red, no qual fiz uma compra de 30 sementes que plantei dia 26/04 e semana passada obsevei estes brotos (Foto 2).... Alguem sabe me dizer se sao realmente brotos de drosera ou me enganaram e me venderam mato : bad :

Desde já agradeço e peço desculpas se criei este topico no lugar errado...
Existem muitos casos de pessoas que vendem sementes falsas como se fossem de carnívoras, porém eu ainda não me alarmaria porque se você apenas lavou o musgo podem ser brotos de plantas que vieram junto do musgo, é bem comum brotarem umas invasoras. Carnívoras podem demorar meses para começar a brotar dependendo do clima e da idade das sementes então acho cedo para desistir. As sementes pareciam poeirinhas ou eram maiores? Sementes de droseras são minúsculas, tão pequenas ao ponto de você achar que foi enganada e te mandaram poeira no lugar de sementes. Se elas são assim ainda tem chance de nascerem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Instagram: @crazyplantcarol
Avatar do usuário
Vanvan
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2018, 11:15
Localização: Valparaiso - GO

Mensagem por Vanvan »

Oi gente!!!!

Agradeço a todos pela atenção... dias depois de ter feito o post, percebi 3 brotinhos :D :D e fico muito feliz de nao ter sido enganada rsrsrs.... como ainda estou me familiarizando com as regras de postagem e tals, assim que eu conseguir, mando fotos dos meus brotinhos pra vcs verem...

Estou muito feliz pelas minhas plantinhas e muito grata pela atenção de vcs : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem