[Ajuda] Dio ficando marron / preta

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
walleck
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2018, 14:04
Localização: São Paulo - SP

[Ajuda] Dio ficando marron / preta

Mensagem por walleck »

boa tarde pessoal, tudo bem?

Essa é minha primeira experiencia com uma DIO. Estou preocupado com a saúde dela, comprei há algumas semanas, ela veio com 4 armadilhas, uma vermelha, duas pretas e uma verde (Ela ficou cerca de 10 em transporte dos correios). As duas que estavam pretas eu removi, a que estava vermelha começou a escurecer e morreu recentemente, cerca de 3 dias atrás.

A verde por sua vez está com alguns sinais marrons. Nenhuma das armadilhas foram acionadas até então, tentei hoje pela manhã matar uma mosca (via eletricidade) e coloquei na armadilha verde e não adiantou.

Pesquisei alguns tópicos aqui no forum e resolvi verificar se havia larva ou algo na base da planta, acabei encontrado uma parte preta ma base da planta e isso me preocupou (Vide fotos).

Algumas considerações:
-Estou utilizando água destilada.
-O musgo é o mesmo que veio na planta.
-Coloco ela no sol das 9h até as 14h, depois disso ela fica na sombra (Aqui em SP a max. está cerca de 27Cº).
-Uma nova armadilha está nascendo.

Gostaria de obter a ajuda de vocês e saber se o que estou fazendo está correto e se devo fazer algo mais.

Obrigado.

Parte preta na base
Imagem

Overview
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por walleck em 01 Abr 2018, 16:50, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

este tópico lhe ajudará nas publicações de fotos. : joia :

publicar-fotos-t5702.html

PS.: Arlan,

busque deixar a sua planta conforme a foto 2, bem arrumadinha no substrato. e agora nada de mexer no vaso, veja em sua casa um local melhor para ela, que pegue mais tempo de sol.

qdo você adquirir uma planta nova lembre-se sempre, primeiramente a aclimatação da planta. depois você já uma lida a respeito.: joia :

pelo o que percebi a sua planta já está aclimatada, e foi de forma forçada e por sorte resistiu. importante agora é deixar em um melhor local, bastante sol e não mexer no vaso. colete água de chuva. : joia :

vamos torcer para uma recuperação o tão logo, boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
walleck
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2018, 14:04
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por walleck »

Edson Poscai escreveu:Arlan,

busque deixar a sua planta conforme a foto 2, bem arrumadinha no substrato. e agora nada de mexer no vaso, veja em sua casa um local melhor para ela, que pegue mais tempo de sol.

qdo você adquirir uma planta nova lembre-se sempre, primeiramente a aclimatação da planta. depois você já uma lida a respeito.: joia :

pelo o que percebi a sua planta já está aclimatada, e foi de forma forçada e por sorte resistiu. importante agora é deixar em um melhor local, bastante sol e não mexer no vaso. colete água de chuva. : joia :

vamos torcer para uma recuperação o tão logo, boa sorte.
Obrigado Edson, já deixei ela arrumada no vaso. Vou mudar o local dela para receber sol o dia todo. Nos próximos dias eu tiro uma foto do resultado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem