Perda de fotografias no fórum

Aqui você fica sabendo quais são as normas e regras do fórum.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Perda de fotografias no fórum

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Hoje precisei fazer uma pesquisa e muitas fotos que estão hospedadas em muitos sites não aparecem.
Pelo que vi para compartilhar fotos em outros espaços como aqui é preciso pagar.
Muitas fotos de grandes usuários simplesmente mostram uma mensagem que é necessário pagar.

Na pesquisa que fiz hoje as fotos eram muito importantes e não consegui ver nenhuma.

Precisamos achar uma solução e bem rápido, não só para compartilhar as fotos aqui, mas como também em outros lugares.
Para terem uma ideia vejam os planos do photobucket https://photobucket.com/pricing o para compartilhar é o Plus500.

Estou aberto a idéias.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

algo que tenho dúvidas é: cada participante terá que ter seu cadastro e senha? penso esta ser a lógica. mas se este não for usado para somente o Fórum, terá capacidade de armazenamento?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson,

Eu não verifiquei todos os hospedeiros de fotos eu fui no photobucket e vi que quem assina é quem paga.
Teve uma época que foi necessário cadastrar o fórum lá para que as fotos fossem visualizadas e eu fiz isso. Agora nem mais pagando.

Duro é que fui pesquisar sobre polinização e é um tópico do Marciel, todas as fotos sumiram. Dá uma olhada polinizacao-como-fazer-t2793.html e existem mais postagens em que aparece a mensagem.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim, já vi vários tópicos assim. não sei amigo, mas não tenho confiança e não gosto deste photobucket :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Paulo.

Bom, a minha conta continua free para armazenar imagens. Pelo visto encontaram um jeito de obrigar o usuário a pagar, impedindo a visualização das mesmas fora do site. Vou ver como faço para migrar para outro site de armazenamento.


Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:Oi Paulo.

Bom, a minha conta continua free para armazenar imagens. Pelo visto encontaram um jeito de obrigar o usuário a pagar, impedindo a visualização das mesmas fora do site. Vou ver como faço para migrar para outro site de armazenamento.


Abç
Marciel,

Não consigo mais ver suas fotos, também do Rodrigo e isso só para falar dos hard posters.
Migrar as fotos será um grande problema, mas o pior será alterar o endereço das fotos no fórum.
Eu estava vendo e isso está acontecendo com todos os fóruns que frequento.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Existe a possibilidade de uso do deviantart.com para hospedar essas imagens. O objetivo desse site é a de reunir artistas (incluindo fotografos) e eles não deletam as imagens por conta de quantidade de acessos... É gratuito e tem uma historia bem longa na internet... Creio ser a opção mais viável!

Costumo usar o offline e não notei erros com as imagens que hospedei nele também... Então fica outra sugestão (mesmo considerando o deviant uma opção melhor)


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, será que o Flickr também tá assim? Da mesma forma que o Marciel eu consigo ver numa boa minhas fotos e a opção de compartilhar o conteúdo em qualquer lugar está disponível. No entando, assim como o Photobucket, o Flickr tem a parte paga e não sei se ele irá adotar um esquema parecido ao do concorrente...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

Poxa... olha como o Delagostini falou o Tinypic é um bom site não é ruim e não tem perda de qualidade. Já usei bastante e posso garantir que é bom. O certo é armazenar em um servidor a parte, fórum só para cadastros, consultas e informações adicionais. Aí fica a deriva...


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

WellsTheMan escreveu:Poxa... olha como o Delagostini falou o Tinypic é um bom site não é ruim e não tem perda de qualidade. Já usei bastante e posso garantir que é bom. O certo é armazenar em um servidor a parte, fórum só para cadastros, consultas e informações adicionais. Aí fica a deriva...
Parece que o Tinypic funciona direito, a de baixo é uma imagem aleatória do site.

[thumbnail]https://oi64.offline/x3cz86.jpg[/thumbnail]

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem