Armadilha de Dio nascendo escura,algas,insetos e substrato.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Marros
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mai 2017, 08:37
Localização: Salvador-BA

Armadilha de Dio nascendo escura,algas,insetos e substrato.

Mensagem por Marros »

Bom dia pessoal,
Tenho duas dios, uma que comprei em uma feira de plantas e outra que comprei na floricultura.
A 1ª fiz a troca do substrato por sphagnum novo e a 2ª dio permanece no substrato original porém estou notando que a 1ª dio está definhando as armadilhas já nascem escuras e as que vingam não crescem, o musgo tem algas ( não sei como me livra delas) e percebi alguns mosquitos q quando toco neles ele pulas parecendo pulga. E já a 2ª dio que está no seu substrato original está se desenvolvendo muito bem e não tem mosquito e tem algumas algas porem está normal.
Será que as Dios já estão acostumas com o substrato de loja e como me livrar das algas e desses mosquitos?
O que devo fazer?

Obs¹: Ambas tem os mesmos cuidados.
Obs²: Não tenho como postar foto pois estou sem pc e o daqui do trabalho tem algumas restrições.

Obrigado.


Lifescarnivors
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2019, 13:40
Localização: Florianópolis-sc
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Lifescarnivors »

Se o musgo tem algas é pq você está deixando o solo encharcado, isso tbm pode ser o fato das folhas estariam morrendo , você está deixando sua planta ficar podre. Deixa um dedo( do mindinho) de água no seu vaso , de quiser por mais água muda para um de barro e deixa ela se recuperar aí vai aumentando a água, mas nunca passei da metade do vaso.
Vasos de Barros eles são mais frescos e perdem água mais rápidos, mas o bom que tem plantas que dobram o tamanho da sua raiz e ficam bombadas por conta do vaso mais fresco .


Marcos Paulo de Aguiar Lanfredi
Lifescarnivors
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2019, 13:40
Localização: Florianópolis-sc
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Lifescarnivors »

Ed:2. Qualquer Plata se acostuma com certo tipo de solo , clima e umidade. Quando você compra ela você muda ela de substrato e eleva a umidade ,vai sentir pois não era acostumado aquele tipo de tratamento.
Mas é preciso ter cuidado pq cada região do Brasil é um cuidado diferente, sou da região sul e no inverno a umidade é muito alto , então eu já fico colocando pouca água . Se tem muitos mosquito, você tira sua planta desse vaso e faz uma troca rápida , se a raiz estiver escurecendo ela estará condenada já .


Marcos Paulo de Aguiar Lanfredi
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Sobre a alga, você tem que diminuir a quantidade de água e também a exposição solar, esse mosquito que você falou que pula é a mosca da larva gnats, uma praga que detona as raízes das plantas. Verifique o substrato se tem tipo umas telinhas de aranha, coloque sobre a luz e veja se não vê nenhuma larva, se tiver recomendo o uso do Dimy Pel ou a troca total do substrato, outra coisa nessa época as plantas entram em dormência, então pode ser dormência essa questão das folhas pretas e definhando, ou seu vaso está tomado por gnats.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem