Pessoal,
É impressionante o estado geral de minhas dionaeas após essa onda de frio, dentro do viveiro está em média 15ºC, nesses poucos dias dá para perceber a mudança para melhor. Para elas pena que o frio vai embora logo.
No ano que vem sem falta vou montar o sistema de refrigeração.
Paulo
Frio tremendo e as minhas dionaeas estão agradecendo.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Frio tremendo e as minhas dionaeas estão agradecendo.
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Interessante, as minhas todas estão fora, pegando sol,chuva, orvalho e etc. Com a onda de frio não notei nenhuma diferença nelas. Algumas nepenthes não gostaram muito
.

- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Nepenthes não gostam de frio, principalmente do vento.maurovalek escreveu:Interessante, as minhas todas estão fora, pegando sol,chuva, orvalho e etc. Com a onda de frio não notei nenhuma diferença nelas. Algumas nepenthes não gostaram muito.
As minhas estão ao relento, mas protegidas do vento e do orvalho, ainda não as vi porque estão na casa de minha mãe. De qualquer forma estão no mesmo espaço desde set/2015 se adaptaram bem e esse ano só me deram alegrias.
Agora muito cuidado com o orvalho, madrugadas frias com sol aparecendo logo pela manhã não é bom para qualquer planta por causa do choque térmico.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Que maravilha Paulo, quando possível poste uma foto delas para que possamos apreciá-las.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-