Olá amigos, finalmente consegui encontrar o sphagnum

Comprei minha Dio em dezembro e desde lá nunca fiz a troca pois nao achava o substrato, agora encontrei o sphagnum comprei ele e também o pó de coco, agora estou precisando de ajuda para como vou usar,trocar este substrato? Vou postar algumas fotos da minha planta e dos substratos(me ajudem a identificar se é mesmo o sphagnum). Minha plantinha está bem sofrida coitadinha,lutando contra a morte espero conseguir salva-la
bom pq você irá precisar bastante, terá que adquirir mais... tem bastante mudas e qdo você fizer a troca do substrato, antes já faz a separação das mudas que estão todas juntas e irá precisar de vários vasos. mas deixe isso para final de ago começo de set, qdo o tempo melhorar e passar o frio (inverno) agora não é uma época indicada, exceto em casos de supra necessidade, que não aparenta ser o seu.
pó de coco não é muito usado em dionaea, somente substrato de sphagnum e areia (50:50) ambos esterilizados, primeiramente retirar as folhas e galhos deste que tem de monte. o pó de coco dá uma canseira... terá que deixar de molho e trocar a água todos os dias. +/- 7 a 10 dias, até a água acima ficar de todo clara. eu costumo fazer assim e na troca usar um pano para esta finalidade que irá precisar para coar a água na troca.
sua planta não aparenta tão sofrida, mas sim a necessidade de sol e agora ficar atenta qto a possibilidade de entrar em dormência (folhas irão ficando pretas). deixe com a média de 1/3 de água em pires e mais sol. qto ao sol, terá q por e aumentar o tempo de pouco em pouco por dia. após 1 semana 10 dias (adaptação ao sol) deixe em local fixo que tenha mais sol possível.
vamos aguardar mais comentários qto ao estado de sua planta, eu não acho a necessidade urgente de troca de substrato. se notar algo diferente publique sempre novas fotos para tirar as suas dúvidas.
Boa sorte.
dê uma lida neste tópico que irá lhe ajudar,
duvidas-comum-de-iniciante-t6288.html
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.