Boa noite pessoal, preciso de uma ajudinha urgente!
Sou iniciante na criação de plantas carnívoras,comprei a minha primeira Dionaea em dezembro de 2016, ela veio em um vasinho pequeno e com substrato comercial, como ela cresceu bastante vejo que já é hora de transferi-la para um vaso maior,ela também apresenta sintomas que indicam que a planta está querendo a troca de substrato. Porém não encontro o Sphagnum para comprar olhei em 3 cidades próximas a onde moro e não encontrei, na internet o frete está tornando a compra inviável (frete bem mais caro que o produto) então gostaria de saber se tem alguma alternativa, outro substrato,outro húmus para colocar? minha plantinha está pedindo socorro faz tempo( para falar a verdade não sei como ela ainda não morreu) e estou sem saber o que fazer, me ajudem por favor!
Troca de substrato
-
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
então a coisa tá feia. se possível publique uma foto para podermos lhe orientar melhor. quem sabe não seja dormência? vamos torcer....( para falar a verdade não sei como ela ainda não morreu)
agora não é época indicada para troca de substratos, exceto em casos supra necessários. Que infelizmente aparenta ser a necessidade, mas se você não tem sphagnum a coisa fica pior.
publique uma foto,
publicar-fotos-t5702.html
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
realmente tive esse problema do Sphagnum também onde o frete ficava um absurdo em relação ao preço do produto kk
mas consegui um contato na cidade e agora compro dele.
Minha dica caso realmente não haja a possibilidade de alguém da sua cidade vender e a seguinte, procure na internet em seguida pelo seu Estado tem frete mais e bem mais em conta que seja de outros estados caso não encontre no seu estado difícil de acontecer mas enfim, ai você busca comprar logo uma boa quantidade que o frete basicamente vai ser a mesma coisa.
Fotos da planta please =)
mas consegui um contato na cidade e agora compro dele.
Minha dica caso realmente não haja a possibilidade de alguém da sua cidade vender e a seguinte, procure na internet em seguida pelo seu Estado tem frete mais e bem mais em conta que seja de outros estados caso não encontre no seu estado difícil de acontecer mas enfim, ai você busca comprar logo uma boa quantidade que o frete basicamente vai ser a mesma coisa.
Fotos da planta please =)
- dudupertile1
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
No mercadolivre está cheio de comerciantes de SP Ex:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quidea-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quidea-_JM
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Na falta do sphagno ou até arranjar o musgo, pó de coco/fibra de coco servem como substrato alternativo.
...
...

-