Duvida com sementes de Dionaea Muscipula Red Dragon
-
- Newbie
Duvida com sementes de Dionaea Muscipula Red Dragon
Bom dia pessoal, comprei umas sementes de Dionaea Muscipula Red Dragon no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... cipula-_JM eu pensava que era um outra especie de dionaea e nasceriam normal por semente mas lendo alguns artigos aqui no forum dissem que é uma mutação e que é raro vim outra red dragon por sementes. Porem o vendedor disse em resposta a umas das perguntas que foi feita para ele no ML que as sementes vieram do Camboja. Minha pergunta é quais as chances dessas sementes brotarem como dio red dragon e não como dio tipica?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... cipula-_JM eu pensava que era um outra especie de dionaea e nasceriam normal por semente mas lendo alguns artigos aqui no forum dissem que é uma mutação e que é raro vim outra red dragon por sementes. Porem o vendedor disse em resposta a umas das perguntas que foi feita para ele no ML que as sementes vieram do Camboja. Minha pergunta é quais as chances dessas sementes brotarem como dio red dragon e não como dio tipica?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
você tem fotos destas sementes?
para lhe dar esperanças, devido tamanha enganação que há, publique fotos destas sementes. bem próximas, bem claras.
para lhe dar esperanças, devido tamanha enganação que há, publique fotos destas sementes. bem próximas, bem claras.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
Edson, as sementes ainda não chegaram mas assim que estiver em mãos posto a foto. Qual seria a diferença das sementes da red dragon e da tipica?Edson Poscai escreveu:você tem fotos destas sementes?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
não há diferença em sementes de dionaea.
veja este tópico abaixo, tbm outros ref. as aquisições frustradas, como as que se deram bem.
minha-experiencia-de-compras-de-semente ... t6980.html
uma coisa comum é venderem uma semente que é bem parecida, mas tamanho maior, conhecida como crista de galo (devo ter aqui e publicarei imagem)
o revendedor de confiança aqui no fórum, https://www.ebay.com/usr/sarracenien

veja este tópico abaixo, tbm outros ref. as aquisições frustradas, como as que se deram bem.
minha-experiencia-de-compras-de-semente ... t6980.html
uma coisa comum é venderem uma semente que é bem parecida, mas tamanho maior, conhecida como crista de galo (devo ter aqui e publicarei imagem)
o revendedor de confiança aqui no fórum, https://www.ebay.com/usr/sarracenien
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Não compre sementes pelo ml ou ebay a menos que o vendedor seja indicado por alguém.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
tomara que eu esteja errado, mas são de crista de galo e não de dionaea.viniciusL escreveu:ola, no link do anuncio tem fotos das sementes achei um pouco estranhas meio diferentes mais pode ser so impressão. Boa sorte assim que chegar posta a foto delas pra nois
-
- Newbie
Edson Poscai escreveu:tomara que eu esteja errado, mas são de crista de galo e não de dionaea.viniciusL escreveu:ola, no link do anuncio tem fotos das sementes achei um pouco estranhas meio diferentes mais pode ser so impressão. Boa sorte assim que chegar posta a foto delas pra nois

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
to errado. vai dar tudo certo
você nem recebeu as sementes, vamos aguardar e verá q vai dar tudo certo. me referi a imagem publicada, mas calma que você nem recebeu as suas.
em último caso, qdo ao ML já vi casos de reclamações e ressarcimento.
você nem recebeu as sementes, vamos aguardar e verá q vai dar tudo certo. me referi a imagem publicada, mas calma que você nem recebeu as suas.

em último caso, qdo ao ML já vi casos de reclamações e ressarcimento.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Tenho experiência compro e vendo no ML a anos coisas caras, peças pro carro e pra minha moto só compro lá, e posso lhe dizer que se o produto realmente não for aquilo que diz o anuncio você pode procurar seus direitos direto com o mercado livre abrindo disputa pegue uma foto bem nítida de sementes de Dioneias e coloque em comparação as que você receber.
Não espere nascer pra ter certeza se as sementes nao forem de dioneias visualmente você perde o prazo de proteção esperando elas germinarem.
Mas também passe seu feedback caso sejam autenticas
Não espere nascer pra ter certeza se as sementes nao forem de dioneias visualmente você perde o prazo de proteção esperando elas germinarem.
Mas também passe seu feedback caso sejam autenticas

-