Primeira Germinação! Preciso de ajuda!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Primeira Germinação! Preciso de ajuda!

Mensagem por jligeiro »

Olá pessoal, como sabem tenho semeado imensas sementes de Dio. Finalmente hoje, consegui a primeira semente a germinar, foi plantada dia 23/02!
Imagem

Eu já a passei para o musgo.
Imagem
A maior duvida vem agora. Devo enterrar? Deve apanhar muito sol? Como faço a rega da mesma? Por pratinho ou com agua por cima?
Estou muito muito feliz, só queria ter a certeza que estou a fazer tudo bem!

Obrigado por toda a ajuda até agora! =D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Anderson1997
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Fev 2017, 14:16
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Anderson1997 »

jligeiro escreveu:Olá pessoal, como sabem tenho semeado imensas sementes de Dio. Finalmente hoje, consegui a primeira semente a germinar, foi plantada dia 23/02!
Imagem

Eu já a passei para o musgo.
Imagem
A maior duvida vem agora. Devo enterrar? Deve apanhar muito sol? Como faço a rega da mesma? Por pratinho ou com agua por cima?
Estou muito muito feliz, só queria ter a certeza que estou a fazer tudo bem!

Obrigado por toda a ajuda até agora! =D
Rapaz, sol n é recomendado, só depois que a mudinha estiver com uns 2 cm.
Rega por pratinho, nunca por cima. : joia :
E não precisa enterrar.
Só uma dúvida: onde você adquiriu as sementes ?


jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Estas sementes foram aqui em Portugal. Comprei mais da Republica Checa e da Alemanha! Estou ainda à espera de resultados! Obrigado pelas dicas.

Acha que a semente está assim bem no musgo?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
biel campos
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Fev 2017, 14:34
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por biel campos »

jligeiro escreveu:Olá pessoal, como sabem tenho semeado imensas sementes de Dio. Finalmente hoje, consegui a primeira semente a germinar, foi plantada dia 23/02!
Imagem

Eu já a passei para o musgo.
Imagem
A maior duvida vem agora. Devo enterrar? Deve apanhar muito sol? Como faço a rega da mesma? Por pratinho ou com agua por cima?
Estou muito muito feliz, só queria ter a certeza que estou a fazer tudo bem!

Obrigado por toda a ajuda até agora! =D

Oi amigo, primeiramente meus parabéns pelo novo orgulho! : joia :
Quanto as dúvidas, sou iniciante nesse caminho também, mas pelo pouco que entendo posso dizer que:
Enterrar não é recomendado, deixe a natureza fazer sua parte. Deixar no sol, também não é recomendado. De repente só mesmo aquele solzinho brando da manhã, porém é melhor esperar ela crescer um pouco. Sobre a rega, sempre por baixo com um pratinho. Isso deixará o musgo úmido e a semente (no caso a nova planta) confortável.
Espero ter ajudado, e boa sorte.


Lembre-se: "Os menores detalhes geralmente são os que fazem a maior diferença..."
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

creio q se fosse minha essa seedling eu arriscaria colocar a raiz ou a maior parte dela dentro do substrato... se voc tiver mao de cirurgiao para nao danificar a raiz :) :) :)


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Dá onde você comprou essa semente? Não me parece ser de dionaea.

Sugiro que nas próximas germinações você coloque a semente diretamente no substrato e deixe ele bem úmido e no sol, assim quando as plantas nascerem você não precisa aclimatar elas e nem mesmo mudar de substrato por um bom tempo. Elas já irão nascer acostumadas ao sol, como deve ser.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

amigo estas sementes foi as q você publicou a tempos atrás? eu me lembro q uma de suas compras de sementes de dionaea eu fiquei em dúvida de ser mesmo. eram maiores e aparentavam ser crista de galo, a tão comum e parecida com a de dionaea q vendedores de má fé entregam como se fosse.

tomara que eu esteja errado, :roll:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Anderson1997
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Fev 2017, 14:16
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Anderson1997 »

Edson Poscai escreveu:amigo estas sementes foi as q você publicou a tempos atrás? eu me lembro q uma de suas compras de sementes de dionaea eu fiquei em dúvida de ser mesmo. eram maiores e aparentavam ser crista de galo, a tão comum e parecida com a de dionaea q vendedores de má fé entregam como se fosse.

tomara que eu esteja errado, :roll:
Não parece com dioneia mesmo. :? Por isso perguntei onde ele comprou... Tomara que eu esteja errado.
Editado pela última vez por Anderson1997 em 15 Mar 2017, 20:08, em um total de 1 vez.


jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

São aqui de Portugal. Eu vi que eram um pouco maiores, e eu fui procurar na internet informação e disseram que pode acontecer haver sementes um pouco maiores. Mas vamos esperar e ver o que vai nascer então! =)

Tenho muitas mais pequenas e grande em tentativa de germinação! Vamos lá ver! =)


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

olá pessoal, a semana passada publiquei algumas fotos de sementes que me foram vendidas como Dio mas já vim a descobrir, apos falar com algumas pessoas, que quase de certeza que não eram. Mas hoje de manha fui verificar as minhas sementes que comprei no Ebay no vendedor aconselhado aqui no forum, e vi isto:

Imagem

E já transplantei, agora meti foi 2 ou 3 no mesmo musgo, devo meter só uma? ou podem estar asssim em pares?

Imagem


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem