Posso semear agora?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Posso semear agora?

Mensagem por jligeiro »

Pessoal, acabei de comprar 20 sementes de Dionaea! Tenho composto para a semear.
Neste momento estou no inverno e na rua faz quase 0 mas tenho uma varanda tapada onde a temperatura não desce tanto.
Acham que posso plantar já? Ou devo esperar mais?

Se sim, planto em copinhos de café, uma semente em cada copo? ou mais?

Desculpem tanta pergunta mas estou mesmo entusiasmado! =)


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu sugiro que faça como o pessoal lhe alertou antes e deixe para semear essas sementes na Primavera, pois como em Portugal ainda se encontra no meio do Inverno existe a possibilidade delas não germinarem.

Obs.: Quanto aos vasos de semeadura visando impedir que as plantas passem a competir entre si seria prudente plantar uma semente por pote ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

rdrgobra escreveu:
Eu sugiro que faça como o pessoal lhe alertou antes e deixe para semear essas sementes na Primavera, pois como em Portugal ainda se encontra no meio do Inverno existe a possibilidade delas não germinarem.

Obs.: Quanto aos vasos de semeadura visando impedir que as plantas passem a competir entre si seria prudente plantar uma semente por pote ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Já agora, mais uma pergunta, como devo guardar as sementes? Normalmente tenho dentro de um envelope pequeno dentro de uma caixa metálica! Já ouvi em algum lado, frigorífico? Qual é a melhor maneira de as preservar até à primavera?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Todos indicam o uso de saquinho zip-clo guardados em na geladeira na parte de verduras.. Mas pode tentar outras alternativas, o importante é proteger da umidade.


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem