ÁGUA ESQUENTANDO COM O CALOR? AJUDA?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ele vende caro? publiqque suas fotos desde o inicio como se fosse o primeiro cultivar de acompanhamento. peço por favor para acompanharmos a cada 15 dias o desenvolver deste vegetal aquático (?) e se ele vender barato, irei analisar o talvez adquirir.

mas ando me desfazendo de tudo, sei lá. to mais doido entende. :roll:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Uso gelos para manter a água morna, não sei se é prejudicial mas funciona.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Rafael Wolf escreveu:Boa noite pessoal. Estou com o mesmo problema. Moro em Cuiabá no mato grosso, aqui o sol e o calor são bem fortes. Para tentar driblar o calor eu estou usando copos de isopor como vaso, pra ver se não esquenta tanto o substrato. E consegui umas caixas de isopor para usar como bandeja.
Queria saber se as plantas aquáticas ajudam a manter a água mais fresca também.
Bom dia. E aí, amigo? Qual foi o resultado? Teve alguma melhora na temperatura da agua? Pergunto pq acho q as minhas dioneias tbem sofrem com isso. Perdi vários cultivares ano passado e acredito q seja pela temperatura. Uma questao: se o copo é de isopor, não há a.possibilidade de reter o calor do sol q entra pelo substrato no copo?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

olha, sugiro você fazer o teste. eu uso bastante o copo de isopor. é barato... único detalhe, é delicado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Edson Poscai escreveu:olha, sugiro você fazer o teste. eu uso bastante o copo de isopor. é barato... único detalhe, é delicado.
Ok. Ja estou testando, mas nas nepenthes, que ficam debaixo da bancada da dio. Por enquanto tudo bem. Vamos ver ate o verao.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



May
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2020, 11:23
Localização: Palmital - SP

Mensagem por May »

Olha, acho que a água esquentar nao é um problema para a planta, já que na natureza ela sempre está em um ambiente com alta incidência de sol, fora que durante o período noturno a água tende a esfriar novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ok. Ja estou testando, mas nas nepenthes, que ficam debaixo da bancada da dio. Por enquanto tudo bem. Vamos ver ate o verao.
aí já não dá. exceto germinação, mudas novas em formação. nep e sarracênia só assim. não tem como usar copo isopor, é pq.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rafael Wolf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Set 2019, 10:24
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Rafael Wolf »

Rmhamata escreveu: 13 Mai 2020, 07:51
Rafael Wolf escreveu:Boa noite pessoal. Estou com o mesmo problema. Moro em Cuiabá no mato grosso, aqui o sol e o calor são bem fortes. Para tentar driblar o calor eu estou usando copos de isopor como vaso, pra ver se não esquenta tanto o substrato. E consegui umas caixas de isopor para usar como bandeja.
Queria saber se as plantas aquáticas ajudam a manter a água mais fresca também.
Bom dia. E aí, amigo? Qual foi o resultado? Teve alguma melhora na temperatura da agua? Pergunto pq acho q as minhas dioneias tbem sofrem com isso. Perdi vários cultivares ano passado e acredito q seja pela temperatura. Uma questao: se o copo é de isopor, não há a.possibilidade de reter o calor do sol q entra pelo substrato no copo?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Boa noite!
Então, os resultados aqui são bons. O meu cultivo está indo bem.
Como o isopor é isolante térmico, a única aérea de entrada de calor seria pela superfície do substrato onde está a planta, acho que já é uma área bem menor do queno vaso esquentando como um todo.

Mas vamos aprendendo. Pra mim o copo funciona bem e custa pouco, estou gostando.


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Edson Poscai escreveu:
Ok. Ja estou testando, mas nas nepenthes, que ficam debaixo da bancada da dio. Por enquanto tudo bem. Vamos ver ate o verao.
aí já não dá. exceto germinação, mudas novas em formação. nep e sarracênia só assim. não tem como usar copo isopor, é pq.
Ah, sim. São mudas novas. A grana tava curta pra comprar um monte de vasos.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



Zarapa
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Mar 2022, 12:38
Localização: Porto - Portugal
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Zarapa »

Encontrei este tópico já com alguns anos, e vou aproveitar todo o vosso conhecimento.

Estou a pensar em colocar várias dionaeas em vários vasos, e esses vasos todos dentro de um recipiente, mas essa água vai ficar mesmo quente.
Como estão actualmente, passado todos estes anos de experiência, lidando com a água quente? plantas aquáticas?

Copo isopor não é branco? não tem problema de as raízes ficarem em contacto com mais luz?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem