DIONÉIA; DORMÊNCIA E OUTRAS CURIOSIDADES.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Hericlys
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2016, 15:06
Localização: Manaus-Am

DIONÉIA; DORMÊNCIA E OUTRAS CURIOSIDADES.

Mensagem por Hericlys »

OLÁ AMIGOS, ME CHAMO HERICLYS, E EU TENHO 0% EM EXPERIÊNCIAS COM PLANTAS.
- RECENTEMENTE, PARA SER MAIS PRECISO, NO DOMINGO (11-12-16) ADQUIRI UMA DIONÉIA, ELA AINDA ESTÁ PEQUENINA, PORÉM, TENHO MUITAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A TAL...
COMO EU JAMAIS PLANTEI ALGO, OU ATÉ MESMO CUIDEI, ESTOU COM MUITO MEDO QUE ELA MORRA, DE ONTEM PARA HOJE JÁ CRIEI UM SENTIMENTO POR ELA.. KKKK
MINHAS DÚVIDAS SÃO AS SEGUINTES:
1 - QUANDO SABEREI QUE ESTARÁ NA HORA DE REALIZAR A DORMÊNCIA INDUZIDA? EU MORO EM MANAUS-AM, ENTÃO O CLIMA POR AQUI É BEM LOUCO, UM DIA CHOVE, OUTRORA DA SOL... EM TERMOS DE COMO REALIZAR, EU JÁ SEI UM POUCO COMO É, GRAÇAS AOS TÓPICOS DAQUI.
2- COMO REALIZO A TROCA DE SUBSTRATO? POIS, ELA PARECE SER TÃO FRÁGIL, TENHO MEDO DE TENTAR TIRAR ELA E ACABAR QUEBRANDO-A, POIS, NÃO TENHO EXPERIÊNCIA ALGUMA COM ISSO..
3- POSSO USAR O SUBSTRATO DE COCO?, JÁ SEI COMO REALIZAR A HIGIENIZAÇÃO, LI OS TÓPICOS DAQUI DO CARNIVORAS.COM.BR, ESSA PERGUNTA ATÉ SE ENCAIXA NA 2º, POIS, TEREI QUE FAZER A TROCA, UMA COISA QUE NÃO SEI E QUE TENHO MEDO DE FAZER..
ACHO QUE É ISSO, E DESCULPEM-ME SE ESTOU FAZENDO ALGUMA PERGUNTA QUE JÁ TENHA RESPOSTA... ME DESCULPEM MESMO.. RS.

IREI DEIXAR O LINK DA MINHA DIONÉIA, AVALIEM E ME DIGAM SE É PRECISO FAZER ALGO QUE ESTÁ FALTANDO.
AH, E OUTRA, O SUBSTRATO QUE VEIO COM ELA É GENÉRICO, PRECISO TROCAR DE IMEDIATO???

E A ÁGUA PARA REGAR ELA JÁ ESTÁ EM DESCANSO, COLOQUEI ONTEM... ESTÁ NUMA GARRAFA PET, TEM ALGUM PROBLEMA? A TAMPA DEIXEI FROUXA PARA ENTRAR OXIGÊNIO...

Imagem

Imagem


( se enviei as imagens de uma maneira errada, me perdoem, prometo que dá próxima vez irei me informar mais de como enviar do modo certo.)


:mrgreen:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

1 - ato a dormência verá as folhas e armadilhas ficando pretas. não considerando qdo devido a ter pego alguma formiga ou outro q ocasiona isso.

2 - sua planta está bem no momento, não está pedindo troca de substrato. exceto se você quiser já deixar no mais indicado q é 50:50 areia e sphagnum.

3 - pode, tem uns tópicos de nosso amigo Ricardo, irei lhe passar posteriormente. mas como disse no momento a sua dionaea não pede troca de substrato. está pedindo sol...

4 - deixe a planta em um pires com água, água na maioria das espécies carnívoras são por absorção. verifique se o vaso é furado abaixo, e deixe em média 15% da altura do substrato de água. precisa de muito sol, como a sua pc, pela cor está pedindo não coloque direto. aconselho a deixar meio período uma semana (aclimatação) e após qto mais sol melhor.

água, aconselhamos a coleta de água de chuva. qdo de torneira, deixar digamos em um balde com uma tela acima (prevenção dengue e evaporação do cloro)

outras duvidas, dê uma lida neste tópico abaixo,

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

fotos, ok

qq dúvida, comunique. : joia :

Boa sorte, bom cultivo : joia :

***

após tomar sol e ficar constantemente em água observe se as armadilhas irão se desenvolver melhor. caso não, como vi uma formato pq, a gente analisa melhor a necessidade de troca de substrato. e olha, pode ser q eu esteja enganado, mas aparenta ter duas mudas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Hericlys
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2016, 15:06
Localização: Manaus-Am

Mensagem por Hericlys »

Edson Poscai escreveu:1 - ato a dormência verá as folhas e armadilhas ficando pretas. não considerando qdo devido a ter pego alguma formiga ou outro q ocasiona isso.

2 - sua planta está bem no momento, não está pedindo troca de substrato. exceto se você quiser já deixar no mais indicado q é 50:50 areia e sphagnum.

3 - pode, tem uns tópicos de nosso amigo Ricardo, irei lhe passar posteriormente. mas como disse no momento a sua dionaea não pede troca de substrato. está pedindo sol...

4 - deixe a planta em um pires com água, água na maioria das espécies carnívoras são por absorção. verifique se o vaso é furado abaixo, e deixe em média 15% da altura do substrato de água. precisa de muito sol, como a sua pc, pela cor está pedindo não coloque direto. aconselho a deixar meio período uma semana (aclimatação) e após qto mais sol melhor.

água, aconselhamos a coleta de água de chuva. qdo de torneira, deixar digamos em um balde com uma tela acima (prevenção dengue e evaporação do cloro)

outras duvidas, dê uma lida neste tópico abaixo,

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

fotos, ok

qq dúvida, comunique. : joia :

Boa sorte, bom cultivo : joia :

***

após tomar sol e ficar constantemente em água observe se as armadilhas irão se desenvolver melhor. caso não, como vi uma formato pq, a gente analisa melhor a necessidade de troca de substrato. e olha, pode ser q eu esteja enganado, mas aparenta ter duas mudas. : joia :


* NOSSA, OBRIGADO... ME ESCLARECEU MUITO..
EM RELAÇÃO A AGUA.. EU POSSO COLOCAR AGUA DE RIO??? PQ DA CHUVA TA MEIO DIFICIL... KKK


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem