Alguns cultivares de dionaeas que tenho

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Alguns cultivares de dionaeas que tenho

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Apresento a vocês alguns cultivares de dionaeas que possuo, nem me perguntem o nome.
Todas tem a mesma idade e são frutos de germinações aqui, calculo que sejam de agosto/setembro 2015 e também são que estou salvando da praga vegetal que eu provoquei.

Vermelhas:
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1427[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1428[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1429[/thumbnail]
A 1ª tem o tamanho normal, a 2ª tem o tamanho pequeno e a 3ª começa verde e depois avermelha (as duas do lado dessa ultima são clones naturais dela)

Essa verde é a mais estranha que tenho, uma delas é clone natural. E do lado um close para verem que loucura. Como podem ver também são pequenas.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1430[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1431[/thumbnail]

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Todas estã lindas, Paulo!! Mas aquela ultima, realmente é muito louca!!! Tô torcendo pra ela se desenvolver bem!!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Muito bonitas! Essa última me lembra a "Wacky Trap", tomara que ela se desenvolva bem e você poste fotos dela pra gente ver como ficaram. Essa da terceira foto é bem diferente tbm, curioso para ver como ela será quando adulta.


Avatar do usuário
d.Pirutti
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Fev 2016, 13:15
Localização: Alphaville
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 23 vezes
Contato:

Mensagem por d.Pirutti »

se for uma wacky trap vai ter fila no forum quando tiver sementes

1º da fila: Diego pirutti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Albert Einstein
bruno.matorizen
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 24 Jun 2015, 14:07
Localização: Joinville SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por bruno.matorizen »

Legal, muito bonita essas roxas :D


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

d.Pirutti escreveu:se for uma wacky trap vai ter fila no forum quando tiver sementes

1º da fila: Diego pirutti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Normalmente esse tipo de mutação não é transmitido através de sementes, apenas por clones da planta mãe.


Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Sensacionais, Paulo.

Se não são clones dos cultivares conhecidos, são variações novas que só você tem. E são muito lindas.

Parabéns.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem a primeira e uma....não não mais a segunda certeza que e aquela uma lembra... so a terceira que parece com aquela outra hiehuiehui...

brincadeira a parte, as 2 primeiras terá que fazer algumas macro para detalhes que irão diferencia-la, a 3 tem algumas que podem filtrar melhor... são elas a principio que vi

Dionaea 'Burgundy Red'
Dionaea 'Holland Red
Dionaea 'Scarlet Cerda (maior potencial de ser)

mais pode ser uma RED das outras com deficiência de sol, vejo que ela não vai tão bem ja que está praticamente sem armadilhas, pode ser por estar debilitada que perdeu essa coloração, todas as RED podem voltar a coloração verde em caso de fraqueza... sugiro uma pesquisa sobre aquele pacote de sementes (acredito que vieram daquele tal fornecedor do eBay) e dentro da lista facilita uma filtragem melhor

detalhes-de-cultivares-t7242.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Fazendo algumas considerações sobre os comentários;

1º As plantas realmente estão debilitadas, pois tive que replanta-las rapidamente nas duas ultimas semanas devido a uma praga vegetal que as estavam matando vejam esse link praga-vegetal-em-cultivo-resolvido-t7585.html no qual mostro os detalhes. Mas elas já estão bem recuperadas após o transplante.

2º Tirando uma sawtooth que tenho, todas são frutos de sementes. Aliás essa sawtooh gerou 2 clones naturais. Como são frutos de sementes de diversos cultivares não se consegue definir exatamente o que são nesse momento, tenho que esperar a definição mais para frente. Detalhe o fornecedor dessas sementes deixa que sejam polinizadas aleatoriamente por insetos, por isso é que aparecem algumas coisas estranhas.

Esqueçam essa de comprar sementes de um determinado cultivar, a média de que as sementes produzidas levam as mesmas características da planta mãe é menos de 10%, o restante será basicamente tipica ou com muita sorte um novo cultivar. O unica maneira de ter uma planta que seja 100% de determinado cultivar é por meio de clonagem.

4º Muito cuidado com o que plantam junto com as dionaeas, pois pode mata-las. Para tirar as cianobactérias do vaso eu plantei um troço que quase mata minhas plantas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem