Ajuda Com Dioneia Red Dragon

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Ajuda Com Dioneia Red Dragon

Mensagem por Vitor Matheus »

galera qualquer tipo de sugestão é bem vinda, eu comprei dioneia red dragon do marcos ono, mas como ela é muda, ela veio bem pequena, porem umas folhas vieram pretas e outras meio vermelho escuro nas que estão por nascer, então ai vai minha pergunta, oque interessa é a pressa dela ou as folhas que estão por nascer para saber se ela esta saudável? e as bocas delas estão tao pequenas qe gostaria de saber se é normal estarem fechadas a maioria? da pra perceber que ela esta bem fraca pelas bocas estarem fechadas, depois de 8 dias de viagem.... pra fazer ela pegar força eu espero 2 dias na claridade e já posso colocar ela no sol? pois n quero ficar mexendo toda hora pra não ser pior... essa é só uma das outras dios que veio com ela e tenho mais duvidas sobre as outras mas não quero fazer uma salada de frutas em 1 post

FOTOS
[img]https://imgur.com/tkDEX87.jpg[/img]
[img][/img]
Editado pela última vez por Vitor Matheus em 10 Nov 2016, 15:22, em um total de 2 vezes.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Alph@ »

Olá amigo tudo bom?

Cara não tenha pânico, comprei uma estes tempos atrás e tbm veio pequena, em dormência e agora tá começando a soltar folhas (pequenas ainda porem saudáveis). Vamos lá !º passo é deixar elas de "quarentena", pode por elas em uma estufa por uns dias para se recuperar do stress da viagem, passado a quarentena, tira da estufa e vai acostumando ao sol (apesar as plantar do Ono estarem acostumadas a fritar no sol, não é bom colocar plantas stressadas e recém transplantadas no sol) e vai obervando. se as novas folhas mesmo que com armadilhas dimuntas apresentarem estar saudáveis estará tudo ok com ela (o stress da viagem pode fazer com que ela lance folhs assim, depois volta ao normal).

espero ter ajudado um pouco

abraços


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Ola Amigo Obrigado Pela Dica Irei Fazer A Estufa Como Você Mandou Desde Já. Obrigado

A b52 eu já coloquei no sol depois de dois dias a red dragon e as outras estão só na claridade, acho que não tem problema a b52 estar já em um tempo nublado, pois ela aparenta estar bem saudável e pronta pra pegar sol e como ela é bem forte ou pelo menos se parece muito forte, ai já deixei na claridade do tempo nublado e quando vier tempos bons ela ira pegar umas 2 ou 3 horas de sol direto por enquanto só ela, as outras a red e as outras só vao pegar mesmo é a umidade do tempo e o tempo abafado qe aqi anda fazendo muito.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Tente postar fotos delas, ai fica mais fácil de te ajudar!

Abraços


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Mauro acabei de postar amigo, ve se da pra recuperar alguma coisa :/


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Sua planta esta bem, apenas sentiu um pouco a viagem, fique frio ela vai se recuperar. Apenas mantenha os cuidados que o pessoal sugeriu. Com relação ao frio e vento isso não muda nda pra ela, já vi relatos de pessoas que cultivam dionaeas em regiões que cai neve. Logo logo ela volta a crescer.

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem