Já saiu da dormência?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 293
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 50 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Já saiu da dormência?

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Sei que existem vários tópicos sobre o assunto e o mesmo já está abatido, mas mesmo assim quero perguntar pra poder ter certeza de que está tudo certo, a algum tempo os meus leaf cuttigs (acho que é assim, faltei a aula de inglês essa semana, e na de português também) começaram a apresentar folhas pretas, pensei logo ser o período de dormência, eu tirei ela de onde estava, coloquei onde batia luz indireta, só borrifava água em cima do substrato, tudo Ok, mas aí algumas plantas mesmo cercadas de folhas pretas lançavam armadilhas completamente normais o que está acontecendo? Não se passou nem 1 mês pra ter saído do período de descanso, vamos as imagens:

[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/Uy0o- ... h800-rw-no[/thumbnail][thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/yLPc6 ... h800-rw-no[/thumbnail]

Obs.: Vai pelo Google Plus mesmo, não consegui upar as imagens no Imagens Brasil.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Opa,

Como são leaf cutting, seria necessário saber mais das plantas mães.
Se essas já estavam aclimatadas, com certeza já estão saindo da dormência.
Espere mais uns dias antes de coloca-las no sol novamente e não deixe o substrato muito encharcado.

Abraço


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 293
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 50 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Ufa, me deixou mais tranquilo agora, sim as plantas mães já estão aclimatadas, estão comigo desde janeiro desse ano :P


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem