Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida sobre a minha Dionéa. Ela ficou com a armadilha queimada depois que capturou um inseto. Isso é normal?
E outra pergunta, quanto tempo, e quantas, flores vocês acham que vão desabrochar?
[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 009456.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 1976fa.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 282fc7.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... f9a905.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 82b017.jpg[/img]
Enviado usando Tapatalk
Minha Dionéa
-
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
isso é comum qdo a armadilha capta uma formiga.Estou com uma dúvida sobre a minha Dionéa. Ela ficou com a armadilha queimada depois que capturou um inseto. Isso é normal?
pela foto, acho q 2/3 dias começam a abrir.E outra pergunta, quanto tempo, e quantas, flores vocês acham que vão desabrochar?
Cleyton, sua dionaea aparenta estar pedindo sol, e q substrato é esse? você não irá mexer em substrato agora, mas talvez seja aconselhável após coletar as sementes em época boa, outubro.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
Ela passa o dia na janela do meu quarto. Porém ela não pega sol diretamente. A maior parte do dia é sol indiretamente.
Sobre o substrato... Bem eu não sei. Comprei ela em uma feira de flores há quase 2 meses, e ainda não fiz a troca dele. Mas já estou pesquisando aonde vende substrato. Aqui na minha região não vende. Terei que pedir pela internet
Enviado usando Tapatalk
Sobre o substrato... Bem eu não sei. Comprei ela em uma feira de flores há quase 2 meses, e ainda não fiz a troca dele. Mas já estou pesquisando aonde vende substrato. Aqui na minha região não vende. Terei que pedir pela internet
Enviado usando Tapatalk
Francisco Cleyton Lira Ferreira
Graduando em Ciências Econômicas
(88) 9.9998-5046
Graduando em Ciências Econômicas
(88) 9.9998-5046
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
irá precisar de sol.
qto a sua dionaea, neste momento, dê uma lida em polinizacao-como-fazer-t2793.html
insetos e a natureza fazem a polinização, mas nem sempre podemos contar com isso.
qto a sua dionaea, neste momento, dê uma lida em polinizacao-como-fazer-t2793.html
insetos e a natureza fazem a polinização, mas nem sempre podemos contar com isso.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-