Sobre a coloração de dionaeas. e sombrite , é claro.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Sobre a coloração de dionaeas. e sombrite , é claro.

Mensagem por José Tito »

Olá, como vão vcs?
Bom , o assunto de hoje é o seguinte , sombrite para dios , o sol de Cuiabá é forte pra caramba : diablo : e acho que apesar de ser super bem acostumada elas esta sofrendo um pouco (as outras n) perdeu sua coloração maravilhosa , apesar dos cuidados máximos, li no fórum que elas normalmente entram em dormência e depois voltam com uma coloração bonita, e bom , mesmo assim , queria saber se dá pra colocar as dios em uma casa de vegetação ou deixa ela normalmente lá.

Desde já agradeço as respostas

PS:Sim eu sei , que o sol é só um dos fatores , só queria saber mesmo se seria melhor ou afetaria muito a planta colocar ela em uma casa de vegetarianismo, quer dizer , vegetação
Editado pela última vez por José Tito em 06 Ago 2016, 16:36, em um total de 1 vez.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

A principio, nas Dionaeas típicas, a coloração vermelha das armadilhas é devido a exposição direta a luz solar.
Provavelmente a perda da coloração pode estar relacionada a estação climática em vigência. : joia :

Abç


José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

MarcielS escreveu:Bom,

A principio, nas Dionaeas típicas, a coloração vermelha das armadilhas é devido a exposição direta a luz solar.
Provavelmente a perda da coloração pode estar relacionada a estação climática em vigência. : joia :

Abç
Você quer dizer a seca MarcielS?


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Exato. Nesta época, independente da temperatura da região, o fotoperíodo é de estação fria, portanto muitas plantas desaceleram seu metabolismo e algumas entram até em dormência, mesmo em temperaturas não tão baixas. Por vezes o aspecto descolorido e/ou feio da planta é resultado dessa época do ano.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem