Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá gente.
Bom , digamos que eu comprei uma dionaea uns meses atrás em acabei colocando-a no sol muitoooo forte (sem aclimatiza-lá). acabei me precipitando
vcs podem me dizer como posso prosseguir coa coitada?
aqui está ela
Bom dia primeiro, por que das folhas cortadas tavam todas queimadas ?? Pois muitas dios estão passando pela dormência fenômeno natural, espere um membro experiente palpitar se não for dormência é só colocar ela gradualmente no sol uma hora a mais por dia
como nosso amigo Kaique comentou, eu tbm tive esta dúvida.
outra q acho ser a principal, o substrato. aparenta ser genérico e a pc pedindo outro.
qdo para aclimatação, deve fazer aos poucos. embora pessoalmente eu somente deixo com sombrite, após uns 10/15 dias é sol direto. e moro em área litorânea, onde o sol é forte. claro, exceto agora q o frio chegou.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
bom , então. Bom dia
Kaique, acho eu que ela está em dormência pois eu encostei na armadilha dela e ela n fechou, será sinal de dormência
se está, posso trocar o substrato na dormência ? ou depois que ela vai estar descançada e preparada para se adaptar a um novo substrato?
você reside em cuiabá, local de temperatura elevada. nestes casos é recomendável induzir a planta a dormência qdo aparenta os sinais de dormência. dê uma lida nestes tópicos abaixo.