Aranha viva para Dionea e replantio de folhas quase mortas.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Georges.ribeiro
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Fev 2016, 01:49
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Aranha viva para Dionea e replantio de folhas quase mortas.

Mensagem por Georges.ribeiro »

Boa noite pessoal, segue vídeo que fiz tentando alimentar minha Dionea com uma aranha viva. Essa aranha apareceu na minha mesa do escritório e a galera animada com minha planta resolveu encurralar a aranha para que pudesse trazer e fazer um vídeo para eles.
Trouxe a aranha em um "casulo" feito com copinhos de café e a joguei no vaso.
A aranha muito esperta armou um baita salto e quase escapou, depois, uma armadilha tentou abocanha-la, mas metade do seu corpo ficou pra fora e com muita força a aranha saiu, aí resolvi ajudar minha plantinha e espantar a aranha para outra armadilha, resultado final....virou janta.
O mais interessante no vídeo é a força e inteligencia da pequena aranha. *(A qualidade não está das melhores, em muitos momentos sem foco)

[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Outro fato, percebi que algumas folhas estavam quase mortas, cortei essas folhas próximo ao bulbo central e as replantei nas extremidades do vaso....vamos ver no que dá.

[thumbnail]https://imageshack.com/i/pouRUGquj[/thumbnail]

*Curti essa foto, pois, mostra as 3 fases da planta (nascimento, vida e morte).

[thumbnail]https://imageshack.com/i/pomqC5tJj[/thumbnail]
* O corte.

[thumbnail]https://imageshack.com/i/plgdHTOqj[/thumbnail]

* O replantio.

E como sempre, se identificarem que fiz algo errado ou se houver alguma dica, comentem ai!! Vlw pessoal. : joia :


Georges Ribeiro[wave=blue][/wave]
georges.ribeiro@gmail.com
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Legal o vídeo, é deveras interessante poder observar como as armadilhas de uma Dionaea são acionadas ao menor contato da presa com os "gatilhos" de ativação. Particularmente eu teria deixado a aranha em paz ao invés de servi-lá de jantar para a Dio, mas cada um sabe o que faz.

Quanto as armadilhas velhas, posso estar enganado, mas creio que as chances de sucesso na clonagem diminuem a medida que elas ficam pretas :roll: ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Interessante que algumas espécies de aranha se fazem de mortas e enganam a dioneia. Fiz isso uma vez e a aranha ficou quietinha, até que a planta abriu a armadilha e a danada deu no pé.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Georges.ribeiro
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Fev 2016, 01:49
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Georges.ribeiro »

Pois é Rodrigo, sobre a clonagem, pelo jeito não rolou (rsrsrs) as folhas ficaram pretas, mas o que me consola é que novos brotos estão surgindo.

Uma coisa que me intriga é ver algumas Dioneas com as folhas grandes, saindo do vaso e a minha lá, pequenina. Talvez seja a variação da espécie ou a forma que está sendo cultivada, bom, ainda não entendo muito disso mas em breve entenderei.

E André, observar a natureza, a forma com que cada ser se comporta, se alimenta e se salva é muito louco.

*Alimentação: estou "criando" larvas na laranja para poder alimentar a Dionea e futuramente as outras que nascerão. Vocês acham uma boa????? (os mosquitos que aparecem aqui são pequenos demais e raramente vejo moscas).


Georges Ribeiro[wave=blue][/wave]
georges.ribeiro@gmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem