Germinações com fungos?
- Wictor
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 36 vezes
Germinações com fungos?
Quem acompanha o meu cultivo de Dionaea no tópico Primeiro plantio de Dionaea sabe que algumas sementes germinaram há algumas semanas, pois bem, no começo dessa semana eu decidi colocá-las no sol dentro de um pote com água no fundo, do mesmo jeito que estavam no aquário, pois eu havia perdido uma seedling que ficou preta e morreu antes de sair a casca da semente e me disseram que poderia ser fungo e que colocar no sol ajudaria, mas agora outra pequena muda parece está com algum problema também e eu gostaria da ajuda de vocês para poder identificar o que está acontecendo e para não perder mais mudas.
A 'infectada', temo que haja mais de uma como ela:
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Está outra está no mesmo copo e aparenta está saudável:
[thumbnail][/thumbnail]
Desculpem pela qualidade das imagem, mas foi o melhor que eu consegui. É meio urgente. rsrs
A 'infectada', temo que haja mais de uma como ela:
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Está outra está no mesmo copo e aparenta está saudável:
[thumbnail][/thumbnail]
Desculpem pela qualidade das imagem, mas foi o melhor que eu consegui. É meio urgente. rsrs
"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
por ventura está no sol forte por muito tempo?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Wictor
- Membro ativo (3)
Cerca de 4 horas, sol das 12h as 16h, mais ou menos. Também pensei ser o sol, mas porque atingiu essa outras? Será por serem mais jovens?Edson Poscai escreveu:por ventura está no sol forte por muito tempo?
"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Wictor, pode ser isso (?)
pois uma pq muda, recém e ao sol no horário mais forte. mude de local e deixe menos tempo no sol, e sol fraco da manhã ou da tarde. faça a experiência amigo. mas aguarde opinião de nossos colegas.
pois uma pq muda, recém e ao sol no horário mais forte. mude de local e deixe menos tempo no sol, e sol fraco da manhã ou da tarde. faça a experiência amigo. mas aguarde opinião de nossos colegas.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Olá Wictor,
Eu procurei nas fotos e não achei fungos, apenas cianobactérias no substrato.
É desse verde que está falando?
Paulo
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Wictor
- Membro ativo (3)
Na verdade não, mas obrigado por falar das bactérias. Eu estou falando das folhas das duas primeiras fotos, repare que estão amarronzadas, como se estivessem queimadas.Paulo escreveu:Olá Wictor,
Paulo
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
é outro problema observado pelo nosso amigo Paulo. como é uma muda praticamente em germinação e com os problemas q está passando, tente com um cotonete levemente retirar o q puder de cianobactérias ao redor e diminua um pouco a umidade. agora é fazer o possível...cianobactérias no substrato
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pelo que vi é excesso de sol para elas como disse o Edson, coloque elas aonde pegue as ultimas 4 horas de sol ou as 4 primeiro e com muita luminosidade no restante. Na verdade não são fungos, parece que estão sendo cozidas.Wictor escreveu:Na verdade não, mas obrigado por falar das bactérias. Eu estou falando das folhas das duas primeiras fotos, repare que estão amarronzadas, como se estivessem queimadas.Paulo escreveu:Olá Wictor,
Paulo
Cianobactérias ainda não são problema, está no inicio e nesse estágio as germinações já conseguem sobreviver a elas.
Para diminuir as cianobactérias basta diminuir a umidade sem deixar que o substrato fique seco.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
isso para planta adulta. para germinação tem q ser o sol fraco da manhã ou da tarde. evitar agora nesta época q o sol tá torrando entre 10:00 as 16:00. qto a recuperação, só o tempo irá dizer. mas boa sorte q vai dar td certo.Achei que elas gostassem do sol forte, vocês acham que essa ainda se recupera?

-