Dúvida sobre plantio de sementes de Dioneia Muscipula
- Nei
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
Dúvida sobre plantio de sementes de Dioneia Muscipula
Olá amigos, sou iniciante no cultivo/fórum e já li o procedimento aqui e em outros sites sobre plantio a partir de sementes. Porém há uma dúvida que ainda não achei em lugar nenhum: estamos entrando no inverno aqui em SC e as temperaturas são bastante baixas nessa época a média de temperatura para julho é mínima: 13°C e máxima 20°C, e agosto: mínima 14°C e máxima: 21°C e alguns dias chegam a 0°C durante a noite porém são os meses que mais dão sol, quase não chove então não sei se devo fazer o plantio agora ou preciso esperar a primavera quando começa a esquentar, se eu plantar as sementes vão morrer ou brotarão na primavera?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Sugiro adquirir uma planta adulta, de preferência num comprador que saiba cultivá-las visando evitar problemas referentes a falta de dormência nesta PC. No que diz respeito as sementes é até possível germiná-las agora desde que aloque-as num local que pegue Sol por algumas horas por dia, porém o ideal seria semeá-las na Primavera mesmo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-