Me aconselharam a coloca-las em dormência, se eu fizesse isso agora a praga poderia continuar atacando-as?
*.*
Olá
Venho mais uma vez tirar minhas dúvidas sobre minhas plantinhas.
Desde o mês passado as minhas dios e a do meu irmão (q mora em apto, em São Carlos), estão secando as hastes. Diminuímos um pouco as regas, pra q não mofem e mantemos no mesmo local (já q tem feito friozinho e continua batendo um solzinho). Mas vejam como elas estão.
No meu caso, elas tomam sol até às 14h, pq ficam em ambiente externo, parecem q estão entrando em dormência, pq estagnaram, por isso to pensando q é mto sol pra uma planta q está em fase de dormência, oq pode estar queimando as hastes mais velhas.
Já a do meu irmão parece q está morrendo. Ele troca ela de lugar (já conversei com ele sobre isso), pq seu apto não tem sacada ou algo assim, então ele deixa no móvel do quarto e coloca na janela na parte da tarde. Ele tb diminuiu as regas e ela está em São Carlos desde março (qd levei pra ele).
Ele tentou fazer uma dio entrar em dormência, mas algo deve ter dado errado pq ela morreu, então ele não queria testar com essa ^^" (ela é um brotinho da minha dio maior).
Essa é a dio mãe (a minha) - daq a pouco completa um ano comigo:

Essas são as dios filhotes (tb minhas)

A dio do meu irmão antes de ir pra São Carlos (março):

E agora: