Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
hoje coloquei minhas dios com iluminaçao artificial com uma lampada de 20w luz do dia...em minha cidade nao esta tendo muito sol entao resolvi fazer a iluminadora...acho que minha planta tambem nao esta legal ai vao algumas fotos...
eu estava pensando em cortar so as armadilhas que estao podres...e tirar elas e por direitinho no musgo.o que vcs acham??!!
mas ela chegou terça feira e é a primeira vez que a exponho ao sol
quando foi na quarta percebi que uma folhinha que estava amarela ficou mais verdinha depois que tomou sol.percebi também que uma armadilha amarela que estava com uma mancha preta aumentou a mancha e a que não estava também ficou... você acha melhor remover essa armadilha podre??
Pode retirar, mas a esta altura dos problemas retirar ou não a folha preta não fará muita diferença. Pelo menos evitará ataques oportunistas de fungos.
Entenda que a planta precisa da exposição a luz do sol para realizar a fotossíntese, sem a qual não terá energia para se recuperar da situação em que se encontra.
e porque eu pensei assim como e a primeira vez que eu estou pondo ela no sol pela primeira vez entao teria que por gradativamente.por isso que eu pensei que estava errado.vou reirar a armadilha e deixala no sol sem mechela.deixar no sol o dia todo no sol bem forte que tem aqui em minha cidade más com bastante agua.
percebi agora que ela ta bem pouco flacida depois que a coloquei no sol.e que uma das armadilhas que estava se formando esta começando com um pedacinho bem pequeno preto
A armadilha escureu pelo motivo dela já estar velha ou como a planta n estar numa condição boa ela prefere n gastar energia com armadilhas desnecessárias. .....lembrem-se que nessa época as dios estão entrando em dormência então elas ficam com esse aspecto feio e tendem a dormir.