Comprei umas PCs com o Marcos, por SEDEX, que demoraram mais de 1 semana para chegar (thanks correios), já havia desistido de todas elas mas 2 conseguiram sobreviver, não surpreendentemente as mais "tough", uma Dio típica e 1 Sarracenia.
Fui aos poucos acostumando elas com o sol, primeiro deixei na iluminação artificial por 1 dia, depois coloquei à meia sombra e agora (quase 2-3 semanas depois) já deixo a Dio pegando 8hs de sol por dia e a Sarra pega 4hs de sol indireto e 4hs de sol direto (ela tem droseras nascendo no substrato e as coitadinhas sofrem com tanto sol, estou providenciando o replantio dela, mas isso é assunto pra outra pergunta...
Pois bem, voltando á Dio, ela chegou bem verdinha e foi adquirindo uma coloração rosada por causa do sol, mas ela também apresentou "queimaduras" nas folhas, me pergunto se essas queimaduras estão acontecendo devido ao excesso de sol ou se por outro fator? O sol aqui é muito "forte" e até os meus pés de pimenta sofrem se ficarem 8hs expostas a ele.
Aqui uma foto da moça para referência. Help