dionaea gulosa

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
bruno
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Out 2013, 02:47
Agradeceu: 10 vezes

dionaea gulosa

Mensagem por bruno »

minha dionaea esta com 4 armadilhas fechadas ela capturou quatro moscas, pelo oq andei lendo o ideal e ter apenas duas armadilhas com insetos fechada, e agora ? isso vai ser prejudicial a planta? devo coloca-la em quarentena para não capturar mais moscas? uma das moscas ficou com a perna para fora oq devo fazer?


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Bruno, a regra mais importante para esse hobby é. Deixe a natureza agir da forma que ela achar melhor.

Se sua Dio achou que precisava capturar 4 moscas, deixe ela "comer" as mosquinhas em paz, haha. Vale salientar que alimentação induzida seja um problema, pios você não sabe se a planta precisa de nitrato ou não, como foi ela que capturou, tá tudo bem.

Quanto a perna da mosca do lado de fora não tem problema nenhum, pois ela consegue selar muito bem sua boca da mesma forma, talvez seria um problema se ficasse a cabeça ou algo maior da mosca do lado de fora. Mas só a perna não tem problema.


Fique tranquila que está tudo bem com sua Dio.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A planta atraiu e capturou as presas que achava necessárias para sua alimentação, isso é normal de acontecer. O problema é quando o ser humano se intromete a alimentá-las sem sequer saber se a mesma esta interessada em tal ajuda. Deixe a planta quieta que em breve as armadilhas irão se abrir e nada de mal ocorrerá a ela.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigo,

Onde leu sobre ter apenas duas armadlhas fechadas?

A planta não sabe aritimetica, rs. Portanto ter uma ou mais armadilhas fechadas e digerindo, se não for por obra humana, é irrelevante.

A sua deve ser uma grande predadora, pois não é normal tanta eficiencia na caça.

Abç


Avatar do usuário
bruno
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Out 2013, 02:47
Agradeceu: 10 vezes

Mensagem por bruno »

antes de compra pesquise e a literatura disse que mais que duas fazem mal a planta, e sim ela é mto rapida outro dia enquanto colocava água ativei sem querer uma de suas armadilha e me assustei com tamanha agilidade e agressividade deu ate uma balança na folhas quando ela fechou, sera que ela ta passando fome por isso ta gulosa tem certeza que não é bom por um inserto de vez em quando, tenho ela a aproximadamente 2 meses e a coloração da folhas tbm não mudo mto e ela anda tomando mto sol...ela cresceu bastante ja sairão e se abrirão 7 armadilhas e uma haste que eu cortei assim que percebi que era uma flor agi certo? ainda hoje vou misturar o substrato com areia sera que assim ela fica menos agressiva?


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Armadilhas rápidas são resultado de boa saúde Bruno.

Não existe a necessidade de alimentar sua planta, te garanto que se ela estiver com fome e vai caçar sua comida (vivendo ao ar livre claro). a necessidade de alimenta-la se da quando o cultivo é indoor e não possui insetos.

A cor das armadilhas são resultado da exposição solar, qual o tempo que ela permanece no sol? É sol direto?

Como você tem a planta a menos de seis meses e não conhece muito sobre ela, fez certo em cortar a haste.

O substrato correto só vai dar mais força para ela, desconheço o substrato atual mas sphagnum + areia é uma ótima opção.

Relaxa quanto a agressividade dela, quanto mais agressiva mais saudável.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

bruno escreveu: e a coloração da folhas tbm não mudo mto e ela anda tomando mto sol...
Já aconteceu aqui.
Quando coloquei minha Dionaea ao sol de 6 horas,não notei diferença na coloração das armadilhas.
Depois que mudei ela para um local de 4 horas,de repente ela começou a ficar vermelha :?


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
bruno
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Out 2013, 02:47
Agradeceu: 10 vezes

Mensagem por bruno »

vou tentar deixa no sol só na parte da manhã de certa forma é até bom pois vou passar a economizar bastante agua


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem