O inverno está chegando

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

O inverno está chegando

Mensagem por André Martins »

Então galera, com o vestibular se aproximando eu me venho me distanciando do fórum. Mas como as férias vêm aí vou poder me dedicar mas às PC's :D . O problema é o seguinte: o inverno tá quase aí e eu vou ter de por uma galera na geladeira, MAS uma das dionaeas resolveu ser do contra e soltou uma haste agora.Agora é com vocês , acham melhor deixar que se desenvolva ou cortar e mandá-la pra geladeira.
Obs: Algumas das minhas dionaeas , mesmo após 1 ano, crescem com rítmo acelerado, devo pô-las em dormência também ?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi André.

O inverno começa no dia 21 de junho. 8-)

Sobre a Dionaea com haste, evite a floração caso você tenha poucas plantas disponiveis. Se for o contrário (tiver muitas plantas), você pode deixar florescer para tentar polinizar e obter sementes para plantar na chegada da primavera.

Mesmo que algumas plantas não fiquem com o aspecto de dormência, é recomendável forçar a hibernação.

Abç

ps boa sorte no vestibular


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Brigado , vou deixar florir.
Mas tem outra coisa que quero perguntar. Moro no Alto da Boa Vista aqui no rio e a noite chega a fazer uns 14 graus. Como moro num apartamento nos fundos do prédio , o fotoperíodo das Pc's (luz direta) é de apenas 3 horas , e agora no inverno 1 horinha só. Venho notando que algumas de minha dioneias vêm desacelerando muito seu crescimento , produzindo folhas e armadilhas menores e se não me engano isso é sinal de dormência.
Aqui no Rio a temperatura é muito inconstante então não tem como confiar que irá fazer 20 graus até o fim do inverno então a pergunta é a seguinte : devo colocar as Pc's que aparentam estar em dormência na geladeira ou elas continuarão sua dormência mesmo com uma temperatura não tão baixa?
A binata também reduziu quase por completo seu crescimento , eu acho que tinha lido em algum lugar que ela também entrava em dormência, vocês podem me confirmar?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu te aconselho a por as suas Dios para dormir, pois não dá para contar com a sorte e esperar que a dormência delas realmente ocorra por aí. Quanto a D. binata, não esquenta que ela vai se recolher há um hibernáculo durante o inverno e volta a ativa na Primavera.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

O Marciel e o Rodrigo sabem o que falam.
Agora eu... entrei no tópico achando se tratar de Game of Thrones. : idiota :
The winter is coming. : rei : :lol:


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Teve uma inspiração em GOT para esse título :lol:

The Lannisters send their regards.


Avatar do usuário
ttorres
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:21
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por ttorres »

Pretendo colocar a minha na geladeira somente no último mes do inverno, vocês vão colocar quando?


[url=http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=11152]Growlist & Wishlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não sei quanto aos outros, mas aqui aonde resido elas entram em dormência sozinho :mrgreen: . Isso é o que eu chamo de sorte :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pessoal,

Quem optar por dormência induzida para suas Dionaeas deve estar ciente que o tempo necessário é de 60 a 90 dias.

Portanto, quem optar por 90 dias deve colocar a planta agora na dormência. : joia :

Abç


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

É pra deixar o musgo que envolve as raízes e o rizoma da planta molhado, um pouco úmido ou seco?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem