Germinações de dioaneas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Foram muito bem durante 3 anos, aí veio um fungo e matou tudo.
Por isso fiquei um bom tempo sem plantas e hoje só tenho pinguiculas.

Abraços


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Davi
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2016, 12:20
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por Davi »

Paulo escreveu: 18 Jul 2023, 13:01 Amigo,

Foram muito bem durante 3 anos, aí veio um fungo e matou tudo.
Por isso fiquei um bom tempo sem plantas e hoje só tenho pinguiculas.

Abraços
Poxa que pena :( , você tem alguma ideia do que pode ter contribuído para o surgimento destes fungos e como evitá-los? Fiquei com medo disso acontecer comigo no futuro


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Davi escreveu: 20 Ago 2023, 22:47
Poxa que pena :( , você tem alguma ideia do que pode ter contribuído para o surgimento destes fungos e como evitá-los? Fiquei com medo disso acontecer comigo no futuro

Amigo, eu não sei. Uns dois anos depois tentei novamente uns amigos me deram mudas e até um vaso cheio.
Quando elas estavam a caminho, limpei a estufa com agua sanitária pura num dia, no outro borrifei álcool isopropílico e de longe joguei um palito de fosforo aceso, deu um flash na estufa.

Quando chegaram coloquei na estufa que pensei estar esterilizada, mas uns 2 meses depois fungou tudo novamente.

Penso que seja no ambiente, meu cultivo fica dentro de um cômodo num apartamento. Ou mesmo a iluminação antes eu tinha lâmpadas tubulares fluorescentes, mas resolvi trocar por lampadas de led, sei lá.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem