Armadilhas de Dionaea muito pequenas
Armadilhas de Dionaea muito pequenas
Oi pessoal, comprei uma dionaea a dois meses, na loja ela estava com armadilhas vermelhas de tamanho razoável e com as folhas alongadas e , ela toma sol todos os dias, no minimo 4 horas por dia, está plantada em sphagnum, é regada com água de chuva coletada recentemente, captura muitos insetos, etc, mas mesmo assim ela começou a descolorir, e produz MUuuitas armadilhas de uma só vez, e elas são cada vez menores, além de que as armadilhas estão começando a nascer enroladas (ponho foto mais tarde pra vocês entenderem).
o que está acontecendo? o que eu devo fazer pra ela voltar a ser bonita?
o que está acontecendo? o que eu devo fazer pra ela voltar a ser bonita?
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Olá amigo td bem ?
Isso pode ter acontecido pela adaptação da planta pelo ambiente , você comprou sua planta em alguma floricultura ? mudou o substrato alguma vez? abraço
Isso pode ter acontecido pela adaptação da planta pelo ambiente , você comprou sua planta em alguma floricultura ? mudou o substrato alguma vez? abraço
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
Oi Yuri!
sim eu comprei ela em uma floricultura e ela veio plantada em terra
, aí a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi trocar o substrato para 100% sphagnum
.

-
- Membro ativo (2)
Vitor você sabe se ela teve dormência pois ela pode estar meio fraquinha por causa disto ela não está produzindo armadilhas grande e quanto a coloração do interior deve esperar um pouco pois ela ganha coloração com o tempo.
Boa sorte com ela!
Boa sorte com ela!
Oi Logan, eu não sei se ela teve dormência, comprei ela a um mês em uma floricultura, não sei se o fornecedor da floricultura faz dormencia nas plantas dele, provavelmente não
, mas então ela pode estar cansada por falta de dormencia, e se for isso mesmo então o que devo fazer? esperar até o proximo inverno pra por ela na geladeira?

- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Tô com uma aqui adiquirida recentimente(a 2 mêses +/-) e agora ela tá comessando a fazer armadilhas pequenas e com "duas cabeças"...acho que não teve dormencia não viu....
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (2)
Vitor eu acho que ela aguenta este ano sem a dormência eu comprei a minha este ano e foi na leroy e tenho certeza que não teve dormência mas as duas estão vivas e sempre vindo armadilhas novas!!!
Boa Sorte!!!

Boa Sorte!!!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Se você notar enfraquecimento da planta, induza ela a dormência, se não... espere até a chegada do outono, mais ou menos na metade do mesmo.
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Beleza pessoal obrigado pela ajuda, acho que ela aguenta até o proximo inverno, pois ela está produzindo muuuitas armadilhas, mas elas nascem minusculas e enroladas, e com o passar do tempo vão se desenrolando e a armadilha abre normalmente, mas ainda sim são muito pequenas e de cor completamente verde-claro.
PS: Thássio essa dionaea minha também está com uma armadilha de duas cabeças
isso é algo ruim?
PS: Thássio essa dionaea minha também está com uma armadilha de duas cabeças

-
- Membro ativo (2)
-