Recentemente "ganhei" uma Dionaea de uma loja que não era especializada. Ela estava muito debilitada e fraquinha, e isso era perceptível à qualquer um.
Eu disse que ganhei, por que o dono tinha comprado uma remessa de Dionaea e quase todas morreram, então ele estava dando aquelas que restaram de brindes para os clientes. O substrato estava muito seco e ela estava em baixo de uma mesa na loja, isso significa que não estava tomando nada de sol. Pois bem, se passaram algumas semanas e a planta está bem melhor, mais forte e começando a criar coloração, e eu decidi replanta-la em um novo vaso, porém tenho algumas duvidas em relação ao substrato. Eu tenho algumas orquídeas, mas ao que me parece e pelo que tenho lido, o cultivo das carnívoras é muito diferente, pois elas exigem um solo muito pobre em nutrientes. Porém aqui na minha região é muito difícil ter acesso aos materiais necessários pro substrato. Eu tenho o esfagno e a fibra de coco. Gostaria de saber como montar o substrato, e se apenas com isso eu consigo o solo adequado.
Muito Obrigado desde já