Fazer dormência agora ou esperar pro ano que vem?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Fazer dormência agora ou esperar pro ano que vem?

Mensagem por Igor_souz4 »

Pessoal, eu to preocupado com a minha Dionaea, pois planejava colocar a mesma em dormência induzida, mas acabei ficando sem musgo, um cultivador de uma cidade vizinha ia me enviar, mas passou por problemas e atrasou bastante, tanto que acabei comprando pelo ML, que deve chegar essa semana. Pois bem, demorei tanto a conseguir o musgo que o inverno praticamente passou... :x
Sim, eu deveria ter comprado o musgo bem antes. :(

A questão é se eu devo induzir a dormência por um curto período de tempo ou se ela aguenta esperar até o ano que vem, já lembrando que não sei a idade certa da planta pois foi comprada. Mesmo assim, acredito que seja jovem ainda.
Eu pedi ajuda a alguns amigos do fórum, mas como me deram opiniões diferentes, eu achei que seria melhor discutir com todos...


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Igor,por favor poste fotos e responda estas perguntas...

ela entrou em dormencia ano passado?

está saudável?

apresenta folhas e/ou armadilhas estranhas(pequenas,já nascem pretas,não funcionam)

assim ajudaria a entendermos melhor sua situação amigo.


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Olha igor , se eu fosse você esperava pelo ano que vem , só não deixa ela dar haste se não já sabe a bichinha morre ... As minhas já aguentaram ficar sem dormencia ano passado , esse ano tiveram e estão bem mais bonitas... Aqui deixe-i que acontece-se de forma natural ... Onde você mora é perto de Soturno não é ? Se for acho que não precisa se preocupar tanto , visto que moramos bem perto um do outro , e aqui foi um frio do cão !!!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Bom, eu não sei se ela entrou de dormência, porque não a tinha ainda, mas acho que não deve ter entrado.. Ela continua bem, sem armadilhas problemáticas, mas parece que está crescendo um pouco mais devagar...

[thumbnail=center]https://imageshack.us/a/img3/9084/sdc11245xe.jpg[/thumbnail]

Essa imagem já tem alguns dias ou semanas, ela só está com as armadilhas ligeiramente mais curtas agora...
Kio, aqui não faz tanto frio assim, nem no inverno.. Aqui dificilmente faz muito frio... :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

realmente Igor,se ela estiver bonitinha assim mesmo acho que podemos pular este ano,mas tome cuidado com astes florais OK!boa sorte!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem