Essas 4 plantinhas têm uma história.
Comprei no mesmo dia em que comprei a nepenthes e as droseras, na mesma floricultura das droseras. Perguntei ao dono se ele tinha a dionaea, e ele respondeu que estava pra chegar e tal. Então escolhi as droseras e comprei outras coisinhas como sphagno, fibra de coco...
No caixa, ele perguntou se eu sabia como cultivar. Disse que sim, que estava aprendendo e que recebia orientações de um fórum na internet.
Ele quis saber como eu iria cuidar (duvidando da minha capacidade? hahaha), e prontamente fiz um mini resumo sobre o substrato.

Ele ainda quis saber como eu iria regar. Respondi que seria com água da chuva, ou parada e blá blá blá... Ele deu um sorriso e disse que eu realmente sabia hahaha. Me levou até um lugarzinho dentro da floricultura e me apresentou as 4 mudinhas de dionaea. Disse que estava matando todas as carnívoras e não sabia o porquê, foi quando apareceu um rapaz e comentou sobre a água e tal...
Enfim, ele me presenteou com as mudinhas porque para venda já não servia mais. Disse a ele que, se eu conseguisse recuperá-las, levaria uma foto pra ele depois rs.
Então é o seguinte: essa primeira está muito ruim, mas a raiz está como a das outras mais saudáveis. Notem que as outras possuem armadilhas e brotos, então acredito que seguirão em frente. O que acham? Essas imagens são de dois dias atrás.