Armadilha anã!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Armadilha anã!

Mensagem por mairalisboa »

minha gente, minha dionéia, depois de quase todas as armadilas de tamanho normal da minha dionéia, começaram a nascer armadilhas bem pequenas, com uns 2 cm no máximo de extensão.... pode ser algum fator externo que esteja fazendo isso? aqui no recife teve uma variedade climática muito grande. Estava um sol estável, mas agora faz uma semana que chove - o que foi bem no período do desenvolvimento da armadilha!


valeu!


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Pode ser , mais devemos resaltar que ainda estamos no inferno assim tua planta pode estar ainda em dormencia . Está dando muita água e sol a ela ?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

a água está sendo constate, mas o sol não, pois as condições climáticas estão inconstantes aqui! como não pude coloca-la na dormência, não sei se a quantidade de folhas mortas está sendo por isso e as armadilhas pequenas tambem!

Postarei uma foto pra ajudar no diagnóstico


mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

[img]http://img254.imageshack.us/img254/9240 ... 332148.jpg[/img]

bem, se percerber as armadilhas grandes estão morrendo e está nascendo umas minusculas mesmo


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A planta aparenta estar exausta por falta de dormência. Como você está em uma região quente, deveria ter colocado ela para tirar uma soneca de 6 a 8 semanas na geladeira.

Acredito que ainda dê tempo de fazer isso, portanto dê uma olhada neste tópico do amigo Thássio; minha-1-experiencia-com-dormencia-induzida-t2500.html" onclick="window.open(this.href);return false;. Fazendo este procedimento, retire sua PC da dormência em 29/09/2012.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

farei isso! Não coloquei ela em dormência pois tinham me orientado a não fazer isso, já que ela tinha sofrido alguns acidentes nos meses passados!

então amanhã farei a dormência! obrigada

Obs.: vi nesse tópico, que tu me mandou, que posso colocar com vaso e tudo! se usar o ziplock só corto as plantas com ponto preto correto?


Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Quando eu coloquei a minha planta na geladeira, ela foi do jeito que estava, de vaso e com todas as armadilhas intactas. Só coloquei um saquinho em volta do vaso, cobrindo a planta, e deixei livre o pratinho pra poder dar agua. Deixei exatamente 3 meses. Não tive nenhum problema depois disso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem