O que devo fazer com minha PC nas viagens

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
RickRubiab
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Jun 2012, 19:22
Localização: Brasil

O que devo fazer com minha PC nas viagens

Mensagem por RickRubiab »

olá pessoal, queria saber quais os cuidados que devo tomar com minha PC quando estou viajando e tenho que deixa-la sozinha, onde devo deixa-la? quantidade de agua suficiente para 1 seman? quanto tempo ela pode ficar sozinha sem cuidados e auxilios? sei que é errado deixa-la sozinha, mas tive que fazer, fico no aguado, esperando resposta desde já agradeço


Carlos H. Rúbia "Vocês riem de Mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por sermos todos iguais. Bob Marley"
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, você deixando ela em um recipiente onde a água dure até sua volta sem problemas.
Considerando que muitas dessas plantas passam 10, 20 dias nos correios, acho que elas resistem bem.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bom,depende da especie,mas o maior problema quando deixamos as nossas PC´s sozinhas,eh o ressecamento do substrato,oque pode levar a planta a morte..
Como estamos no frio,a água evapora mais devagar,isso facilita pois o subs fica úmido por mais tempo(em alguns casos regar mais espassadas evitam o empossamento,e problemas nas raizes),deixe elas em um lugar seguro,onde o vento ou algum outro fenômeno natural não possa alcançar..
Isso varia um poco de gênero para gênero,mas o básico eh isso
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Blackwolf
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jul 2012, 18:48
Localização: Joao pessoa

Mensagem por Blackwolf »

Aproveitando o topico, pode-se utilizar dakeles gotejadores artesenais durante esse periodo de afastamento?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Em um outro fórum de PCs me lembro de ter visto um vaso com um gotejador enterrado no substrato. Fiquei de mandar uma MP para o forista que postou a imagem, mas acabei esquecendo. Aparentemente não vejo problemas no uso do mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Imagino que nao haja problema de que o subs tenha uma boa drenagem


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Não poderia improvisar uma estufa pra manter a humidade por mais tempo? Talvez assim de pra deixa-la até tomando sol durante a viajem, e ela ainda vai estar protegida de ventos e chuvas.


Aquiles Gernaldo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mai 2012, 19:36
Localização: Tenente Ananias - RN
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Aquiles Gernaldo »

Um tempinho atras tive uma ideia quando fui passar dois dias foras. Sabe aqueles chicotes conta gota de soro hospitalar? pois então, comprei um em uma farmácia e adaptei em uma garrafa pet de 2l e regulei a saída de água, é uma boa opção. Estava vasculhando na net em busca da imagem do chicote do soro e encontrei um tutorial de omo fazer :shock: .
Vou fazer o post e posto aqui.
Abraço

@Edit
o post regador-automatico-dica-para-viajem-t2598.html" onclick="window.open(this.href);return false;


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem