É uma haste floral?
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
É uma haste floral?
Gente, vou colocar minha dio pra dormir... Mas têm esse "pendão" que nasceu entre as folhas, é uma haste floral? Se for, corto antes de colocá-la na geladeira ou posso deixar? [img]http://farm9.staticflickr.com/8163/7351 ... f991_c.jpg[/img] [img]http://farm9.staticflickr.com/8160/7351 ... bf4f_c.jpg[/img] Ahh!! Ela tá saudável?? 

- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Se eu fosse voce colocava ela no sol, e deixava a haste crescer, polinizava para obter sementes. A planta parece estar indo bém, voce poderia adiar a dormencia induzida dela para outra data.
Não acho que esteja totalmente saudável, pois acho que ela precisa de mais luz solar direta ou filtrada, para se desenvolver melhor.

Não acho que esteja totalmente saudável, pois acho que ela precisa de mais luz solar direta ou filtrada, para se desenvolver melhor.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Olá Marquinhos, tudo OK, como o amigo Marcos disse sua planta está saudável, agora preste atenção nessas observações:
1) olhando para esta foto pode-se, a priori, observar que a mesma aparenta robustez, suas armadilhas estão proporcionalmente iguais, e não tem folhas escuras, sinais de apodrecimento.
2) o fato dela estar um pouco lerda deve-se ao fato de estar enviando energias para a haste floral. Sendo assim siga o conselho que o forista Gino, lhe deu em outro fórum e não ponha esta planta em dormência. Faça isto no próximo ano.
3) não alimente a planta, pois o esforço de ter que se alimentar aliado a sua vontade natural de deixar descendentes pode levar a PC a morte. Quando ela achar necessário saberá sozinha atrair uma presa para digeri-lá e assim se recuperar do esforço em produzir a haste floral.
Espero que tenha ajudado, até mais e felicidades ao mais novo "papai"
do fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa
1) olhando para esta foto pode-se, a priori, observar que a mesma aparenta robustez, suas armadilhas estão proporcionalmente iguais, e não tem folhas escuras, sinais de apodrecimento.
2) o fato dela estar um pouco lerda deve-se ao fato de estar enviando energias para a haste floral. Sendo assim siga o conselho que o forista Gino, lhe deu em outro fórum e não ponha esta planta em dormência. Faça isto no próximo ano.
3) não alimente a planta, pois o esforço de ter que se alimentar aliado a sua vontade natural de deixar descendentes pode levar a PC a morte. Quando ela achar necessário saberá sozinha atrair uma presa para digeri-lá e assim se recuperar do esforço em produzir a haste floral.
Espero que tenha ajudado, até mais e felicidades ao mais novo "papai"

Abs,
Rodrigo F. Costa
Editado pela última vez por rdrgobra em 08 Jun 2012, 15:51, em um total de 2 vezes.
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
desde que ela chegou que não pega luz direta, vou começar a aclimatá-la pra poder colocá-lá no sol, aqui é muuuuito quente... espero que ela aguente... ^^ vlww aew gente... acho que vou adiar a dormencia mesmo...rdrgobra escreveu:Olá Marquinhos, tudo OK, como o amigo Marcos disse sua planta está saudável, agora preste atenção nessas observações:
1) olhando para esta foto pode-se, a priori, observar que a mesma aparenta robustez, suas armadilhas estão proporcionalmente iguais, e não tem folhas, sinais de apodrecimento.
Espero que tenha ajudado, até mais e felicidades ao mais novo "papai"do fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa

- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
Gente acho que vou cortar e colocá-la pra dormir mesmo...
.... o Gino (quem me vendeu) disse que já floresceu duas vezes esse ano, a bichinha tá cansada... melhor não arriscar... que acham? rs.

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Se esta informação foi-lhe passada pelo Gino, então é melhor cortar e por ela para dormir. Afinal, quem melhor do que ele para de dar uma opinião a respeito da saúde da planta. Quando ela despertar do sono ficará ainda mais bela e formosa. Fique em paz e sucesso no seu cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
Tb acho... rsrs. vlw gente..rdrgobra escreveu:Se esta informação foi-lhe passada pelo Gino, então é melhor cortar e por ela para dormir. Afinal, quem melhor do que ele para de dar uma opinião a respeito da saúde da planta. Quando ela despertar do sono ficará ainda mais bela e formosa. Fique em paz e sucesso no seu cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa

-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
a minha tem uma haste também que tá crescendo mais a cada dia. Este ano não colocarei ela na dormência pois ela já sofreu muito estresse e me aconselharam aqui no forum a pular este ano. Como corta a haste¹ tem época certa? eu tinha achado um material bem legal aqui no site, mas não acho mais!
alguém sabe?
valeu!
alguém sabe?
valeu!
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
siim, as fotos dela para vocês opinarem:
https://img3.imageshack.us/img3/4971/20 ... 518319.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://img696.imageshack.us/img696/224 ... 545737.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
e ai, corto ou deixo?
https://img3.imageshack.us/img3/4971/20 ... 518319.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://img696.imageshack.us/img696/224 ... 545737.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
e ai, corto ou deixo?
-