Ajuda para uma iniciante
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
Ajuda para uma iniciante
Ola pessoal, inicialmente boa noite!
Ganhei uma dionaea muscipula a menos de uma semana e estou com algumas dúvida que espero muito que vocês possam ajudar - sempre gostei dela e ja tenho um grande amor pela minha!
Como ela foi comprada em um shopping, acredito que o solo não seja o ideal, então pretendo muda-la o mais rápido possivel para outro vaso somente com esfagno seco!
dentro destas circunstancias, surgem minhas dúvidas:
1ª) eu moro no Recife e aqui o "inverno ainda não chegou" (mesmo quando chega só chove, mas a temperatura continua elevada), eu tenho que induzi-la a dormência? como faço isso? Essa época serve para fazer o transplantes?
2ª) vi que um bom vaso para mante-la saudável seria com argila no fundo, o esfagno e um tubo para rega-la de baixo para cima... isso procede?
3ª) Ela é bem pequena ainda, so tem umas 3 ou 4 armadilhas, mesmo assim ela tem necessidade de se alimentar de insetos?
4ª) como moro em apartamento, ela nao leva sol diretamente (pos ele é poente), isso prejudicará a vida saudável da planta?
agradeço desde já aquele que me ajudarem!
Ganhei uma dionaea muscipula a menos de uma semana e estou com algumas dúvida que espero muito que vocês possam ajudar - sempre gostei dela e ja tenho um grande amor pela minha!
Como ela foi comprada em um shopping, acredito que o solo não seja o ideal, então pretendo muda-la o mais rápido possivel para outro vaso somente com esfagno seco!
dentro destas circunstancias, surgem minhas dúvidas:
1ª) eu moro no Recife e aqui o "inverno ainda não chegou" (mesmo quando chega só chove, mas a temperatura continua elevada), eu tenho que induzi-la a dormência? como faço isso? Essa época serve para fazer o transplantes?
2ª) vi que um bom vaso para mante-la saudável seria com argila no fundo, o esfagno e um tubo para rega-la de baixo para cima... isso procede?
3ª) Ela é bem pequena ainda, so tem umas 3 ou 4 armadilhas, mesmo assim ela tem necessidade de se alimentar de insetos?
4ª) como moro em apartamento, ela nao leva sol diretamente (pos ele é poente), isso prejudicará a vida saudável da planta?
agradeço desde já aquele que me ajudarem!
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Amigo creio que esse tópico(de minha propia autoria) possa responder muitas de suas duvidas
http://www.carnivoras.com.br/mais-uma-d ... t2366.html
muitas de suas duvidas,eu também já tive!
http://www.carnivoras.com.br/mais-uma-d ... t2366.html
muitas de suas duvidas,eu também já tive!

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (2)
eita que bom! valeu pela dica!
irei ler as dicas! essa parte de deixa-la em dormência e complicado, pois como acabei de ganha-la, não sei se se crescimento está estagnado ou não
irei ler as dicas! essa parte de deixa-la em dormência e complicado, pois como acabei de ganha-la, não sei se se crescimento está estagnado ou não
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
posta umas fotos dela,a minha PC também é uma dionaea,e vendo as dionaeas de outros foristas depois da dormencia,estou determinado a coloca-la na geladeira! 

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (2)
https://img17.imageshack.us/img17/7549/ ... 707921.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
ela tá assim! A foto ta ruim pq tirei agora a noite!
ela tá assim! A foto ta ruim pq tirei agora a noite!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A planta parece estar normal, só a coloque amanhã para pegar um pouco de Sol. Até a próxima.
Obs.:
1) O substrato deve estar sempre úmido e água somente da chuva, destilada ou da torneira descansada por 48h.
2) Apresente-se na sala devida para os demais integrantes do fórum poderem conhecer você. Use o formulário padrão e ai poderemos ajudá-la com mais informações.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.:
1) O substrato deve estar sempre úmido e água somente da chuva, destilada ou da torneira descansada por 48h.
2) Apresente-se na sala devida para os demais integrantes do fórum poderem conhecer você. Use o formulário padrão e ai poderemos ajudá-la com mais informações.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
Obrigada!
estou colocando-a no sol pela manhã, mas ela não bate diretamente, pos meu prédio é poente.
Estou tentando achar esse formulário, mas nao acho. Vale pela dica!
A água pode ser mineral?
obrigada!
estou colocando-a no sol pela manhã, mas ela não bate diretamente, pos meu prédio é poente.
Estou tentando achar esse formulário, mas nao acho. Vale pela dica!
A água pode ser mineral?
obrigada!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Não, água mineral possui nutrientes nocivos a PC. Se regá-la com esta água ela começará a definhar. Dê uma olhada nestas dicas que postei em outro tópico:
duvidas-em-geral-ajuda-t2408.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,
Rodrigo F. Costa
duvidas-em-geral-ajuda-t2408.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
Meu Deus, então preciso colocar a água para descansar! li em outro local que poderia ser feita com água mineral! Seguirei as tuas recomendações! Acho que não tem problema já que não passou de uma semana a rega com água mineral! vou rega-la só mais uma vez com ea até providenciar as demais!
muito obrigada só estas dicas e posts me ajudaram bastante a entender o que preciso! Desculpe por fazer tambem pergunta ja feitas no forum. Como entrei agora, estou com um pouco de dificuldade de achar posts antigos!
a Mona também agradece! hehehe
muito obrigada só estas dicas e posts me ajudaram bastante a entender o que preciso! Desculpe por fazer tambem pergunta ja feitas no forum. Como entrei agora, estou com um pouco de dificuldade de achar posts antigos!
a Mona também agradece! hehehe
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Maira, uma boa é você manter um pratinho com água sempre cheio embaixo do vaso, daí você não precisa estar regando sempre, e o substrato vai se manter sempre úmido!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-